Se tivessem apenas 15 minutos para consumir o conteúdo, 66 por cento das pessoas prefeririam ver algo lindamente projetado em vez de algo puro e simples. O design do seu site é uma parte importante da sua presença no marketing online. Para construir um site melhor para o seu negócio, você deve entender a importância do web design.
Nesta postagem, discutiremos por que o design é importantíssimo para o seu site e forneceremos sete dicas de design essenciais para o seu site. Se precisar de ajuda para criar o site dos seus sonhos, contate a ZagSites e peça seu orçamento.
Por que o design do site é importante?
Ao analisar a reformulação do seu site, você pode se perguntar a importância do design do site. Como isso afeta seu público e seus negócios? Vejamos cinco razões pelas quais o design do site é importante.
1. A primeira impressão do seu site
Quando seu público visita seu site, ele passa a primeira impressão de seu negócio ?
Eles julgarão seu negócio em segundos. Nestes primeiros segundos, você deseja causar um impacto positivo no seu público.
Se o seu site parecer desagradável ou desatualizado, o seu público terá imediatamente uma impressão negativa do seu negócio. Eles não acharão seu site atraente, o que os impede de acessar sua página. Você perderá leads porque eles deixarão o seu site para ir para o site um concorrente.
O design do site é importante porque impacta a forma como o seu público percebe a sua marca. A impressão que você causa neles pode fazer com que permaneçam em seu site e aprendam sobre o seu negócio ou deixem seu site e se voltem para um concorrente. Um bom web design ajuda a manter os leads do seu site.
2. Aumente suas estratégias de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) no site
Muitos elementos e práticas de design da web influenciam como você publica o conteúdo em seu site, o que, por sua vez, afeta como os spiders dos mecanismos de pesquisa rastreiam e indexam seu site.
Isso é uma coisa que você não pode se dar ao luxo de bagunçar. Se seus fundamentos de SEO no site não forem adequados, você estará em uma batalha difícil por visibilidade desde o início.
Além de como o conteúdo é publicado em seu site, certos elementos de web design podem afetar diretamente o SEO em si. O web design pode ser difícil de entender se você não estiver familiarizado com o seu funcionamento, mas, para simplificar, seu código precisa ser compatível com SEO.
A melhor maneira de garantir práticas adequadas de web design (e subsequente visibilidade do mecanismo de pesquisa) no seu site é fazer parceria com uma agência de web design que sabe o que está fazendo.
3. O seu site dá a impressão de um bom atendimento ao cliente?
As pessoas podem julgar como você as tratará olhando seu site. Seu design dá a eles uma visão de como você vê seu público. Se você não fizer nenhum esforço no design do seu site, seu público saberá que você não fará nenhum esforço para ajudá-los.
Seu site é como um representante de atendimento ao cliente? Se seu site for brilhante, moderno e convidativo, seu público se sentirá mais bem-vindo em seu site. Você dará a impressão de estar aberto e acolhedor às novas pessoas que visitam seu site.
Por outro lado, um site desatualizado e desagradável faz sua empresa parecer fria e indiferente. As pessoas não querem verificar uma empresa que não as valoriza o suficiente para causar uma boa primeira impressão.
Pense no seu web design como a face digital da sua empresa. Se alguém entrasse em seu local físico, você não gostaria de um rosto amigável para cumprimentá-lo e fazê-lo se sentir bem-vindo? Um web design atualizado e moderno equivale a um rosto amigável cumprimentando seus novos visitantes.
4. O seu site constrói confiança com o seu público ?
As pessoas não confiam em sites mal projetados. Se eles virem um site com design ruim ou com informações que pareçam desatualizadas, eles não confiarão em seu site. Eles podem ver seu site como sem graça ou até mesmo inseguro, porque você não tem um web design atualizado.
Pense em uma pessoa que deseja fazer um pedido em massa para uma empresa de manufatura. Eles estão gastando uma quantidade enorme de dinheiro, o que significa que, se o design do seu site de fabricação não transmitir confiança, eles encontrarão outra empresa para atender aos pedidos.
Por outro lado, um site profissional sinaliza confiança para o seu público. Eles confiarão em sua empresa e se sentirão à vontade para conferi-la ainda mais.
É importante construir a confiança do seu público para que permaneçam em seu site. Quando os visitantes permanecem por mais tempo em seu site, você cria mais oportunidades para sua empresa capturar esses leads.
5. Seus concorrentes estão fazendo isso. Não deixe seu site ficar para trás !
Se você precisa de um motivo para se convencer de o por que o web design é importante, aqui está um grande questionamento: seus concorrentes já estão utilizando o web design. Se você deseja permanecer em competição com eles, deve usar o design do seu site a seu a seu favor.
Você quer que seu site se destaque da concorrência. Se você tiver um site antigo, desatualizado e de baixa qualidade, o de seu concorrente o ultrapassará. Seu site bem projetado terá um desempenho melhor do que o site da concorrência ferrosa..
O design do seu site é uma oportunidade para você diferenciar e destacar a sua marca da concorrência.
6. Seu site precisa criar consistência
Quando você está tentando obter novos leads para o seu site, certamente pretende desenvolver a sua marca. Você deseja que o seu público se familiarize com sua marca para que escolham você quando estiverem prontos para a conversão. Os web design são importantíssimos porque ajudam a criar consistência em seu site.
Você precisa ter as mesmas fontes, estilos e layouts em todas as páginas do seu site. Se você tiver um design diferente em cada página, isso fará com que seu site pareça pouco profissional. Também torna mais desafiador construir o reconhecimento da marca porque o seu público não saberá quais cores associar à sua marca.
Se o seu site não for consistente, as pessoas irão pular do seu para um outro site que pareça mais profissional. Ao construir consistência, você mantém os leads em sua página por mais tempo e os familiariza tanto com o seu como com o seu negócio. Você ganhará mais leads e conversões no futuro ao redesenhar seu site para esse elemento-chave.
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