ESTUDO

Uma análise do SEO On-Page.

O SEO tem muitas facetas. Não é tão simples procurar por palavras-chave de alto valor. Mas, você realmente precisa de uma campanha SEO? Afinal, o que é SEO on-page? Você realmente precisa disso para o seu negócio?

SEO on-page é um termo abrangente que cobre todos os fatores de classificação na página que determinam o desempenho de classificação de uma página para uma palavra-chave específica – páginas diferentes têm como alvo palavras-chave diferentes. O SEO on-page tem uma diferença fundamental do SEO off-page: você tem controle direto sobre seu desempenho. SEO off-page ou off-site envolve principalmente link building e outras táticas que não envolvem otimização dentro do próprio site.

TÉCNICA

Práticas recomendadas de SEO on-page.

A otimização de palavras-chave é uma tática chave no SEO on-page. As táticas comuns incluem infundir esses elementos com a palavra-chave foco e usar palavras-chave secundárias no corpo do conteúdo. Existem também as melhores práticas de posicionamento e densidade de palavras-chave. O SEO na página não se trata apenas de palavras-chave. Você também precisa se certificar de que publica regularmente conteúdo de qualidade que agrega valor ao seu site.

Mas como você saberá se sua tática de SEO está funcionando? Você precisa realizar uma auditoria de suas páginas e certificar-se de que os elementos-chave do seu site estão devidamente otimizados.

Checklist de SEO on-page: auditoria de práticas recomendadas de SEO.

#1

Posicionamento de palavra-chave.

As palavras-chave precisam estar em diferentes partes do conteúdo da página, incluindo:
• URLs
• Título da página
• Títulos do conteúdo
• Corpo do conteúdo
• Atributos Alt da imagem

#2

Frequência de palavras-chave.

A fórmula para a frequência da palavra-chave é: instância da palavra-chave dividida pelo número total de palavras em um corpo de texto. Isso geralmente se aplica ao conteúdo de uma página.

#3

Uso Eficaz de Palavras-chave.

Além do posicionamento e frequência adequados, você também deve usar palavras-chave contextualmente. Isso é importante, especialmente em URLs e títulos de página. As palavras-chave em URLs e títulos de página devem mostrar o tópico geral do site.

#4

Atualizações de palavras-chave.

A pesquisa de palavras-chave é um processo contínuo. As tendências de pesquisa mudam de mês para mês, portanto, você precisará atualizar as palavras-chave, especialmente se elas não estiverem mais fornecendo os resultados desejados.

#5

Atributos Alt.

Permite que os mecanismos de pesquisa rastreiem imagens e conteúdo multimídia com nomes descritivos e tags alt infundidas por palavras-chave.

#6

Link Building.

O link building não é exclusivo do SEO off-page. Com o link building na página, você pode criar links internos que vinculam contextualmente a outras páginas ou partes do seu site. Isso torna a descoberta de conteúdo mais fácil.

#7

Conteúdo Atualizado.

Você tem uma programação regular para publicar conteúdo em seu site? O conteúdo atualizado beneficia você tanto em SERPs quanto em seus clientes. Conteúdos como postagens de blogs e cópias de páginas de produtos podem ter uma alta classificação nas SERPs. Um conteúdo novo e relevante também pode contribuir para a credibilidade do seu site.

#8

Desempenho do Site.

Um site lento é algo que você deseja evitar a todo custo. Á algo ruim em todos os aspectos, especialmente pela sua taxa de rejeição e classificação do mecanismo de pesquisa.

#9

Pesquisa Concorrente.

Verificar a concorrência é outra maneira de avaliar as táticas de SEO na página do seu site. Crie comparações objetivas sobre aspectos importantes da otimização, especialmente as palavras-chave pelas quais elas são classificadas e se você pode competir diretamente por essas palavras-chave ou se precisa melhorar os pontos fracos de seu SEO na página.
Existem estratégias de SEO na página mais avançadas que precisam de avaliação, mas as táticas acima são as mais diretas. Você precisará da ajuda de profissionais para auditar a solidez da estratégia geral de otimização do seu site.

Relevância

Por que você precisa de nós para ver o que o SEO on-page realmente pode oferecer.

Como você já sabe, o SEO on-page não é tão simples quanto parece. As táticas podem permanecer as mesmas, mas as variáveis ​​mudam constantemente com cada mudança nas tendências de pesquisa, além das atualização do algoritmo do Google.
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