fbpx

Blog

4 maneiras de fazer seu site carregar mais rápido

Índice

A velocidade de carregamento do seu site é sempre muito importante, e muitas pessoas não percebem isso quando estão criando sites. Eles acreditam que, como as conexões de internet estão cada vez melhores e mais rápidas, a velocidade de carregamento do seu site não é um fator importante. Mas isso não é verdade, as pessoas querem que suas páginas carreguem ainda mais rápido agora que estão acostumadas com internet rápida, computadores velozes e smartphones inteligentes. Se a página não for carregada rapidamente, as pessoas podem fechá-la e ir para um site que responderá na velocidade de que precisam. Isso pode fazer você perder vendas rapidamente. Ter um site lento também pode diminuir sua classificação nos motores de busca, uma vez que o Google classifica os sites mais rápidos em posições superiores.

4 MANEIRAS DE FAZER SEU SITE CARREGAR MAIS RÁPIDO

Se você não tem certeza qual é a velocidade do seu site, use um serviço de teste de velocidade do site, como GTMetrix , Pingdom Tools  ou Google PageSpeed . Esses sites geralmente fornecem dicas sobre determinados itens que podem melhorar o tempo de carregamento do seu site. Também preparamos uma pequena lista de dicas. Depois de modificar seu site usando as dicas abaixo, tente um desses sites novamente para medir a velocidade do site. Você será capaz de ver a diferença.

Escolha o seu host de hospedagem de site com sabedoria

Ao criar um site pela primeira vez, você pode pensar que um host compartilhado é uma ótima ideia por ser bastante barato. No entanto, os hosts compartilhados geralmente tornam os sites mais lentos, geram longos tempos de carregamento e podem até mesmo induzir ao tempo de inatividade se você ou um dos sites com os quais você compartilha o servidor tiver alto tráfego. Um host melhor pode ser o que você precisa se o seu site estiver demorando muito para carregar. A maioria dos principais servidores de hospedagem oferece agora um espaço de servidor dedicado, que protegerá seu site de ser bloqueado por outros sites que exerdem a capacidade. A troca de hosts pode ser complicada e exigirá o trabalho de um desenvolvedor web ou uma agencia de criação de sites experiente para garantir que tudo seja trocado corretamente. Por causa disso, pode ser mais fácil começar com algumas de nossas outras dicas.

Otimize, otimize, otimize!

Há muitas coisas que você pode fazer para otimizar seu site se estiver preocupado com o tempo de carregamento. A página inicial do seu site, as imagens que você usa no seu site, bem como o banco de dados – tudo pode ser otimizado para tornar o carregamento do site muito mais rápido para os visitantes.

Existem algumas coisas que você pode fazer para garantir que sua página inicial carregue rapidamente. Você pode reduzir a quantidade de conteúdo na página (imagens, texto, postagens, etc.). Você também pode remover plug-ins desnecessários, remover plug-ins inativos. Você não precisa colocar TUDO em uma página inicial, o mínimo é bom, desde que os usuários possam encontrar o que precisam ou, pelo menos, possam ser direcionados ao local certo.

A otimização de imagens é muito útil para aumentar a velocidade do site, pois reduzir o tamanho do arquivo de uma imagem ajuda o site a carregar rapidamente. Existem alguns plug  ins incluindo WP-SmushIt que reduzem automaticamente o tamanho dos arquivos de suas imagens sem queimar a qualidade das imagens.

A otimização do banco de dados geralmente é uma das coisas mais úteis que você pode fazer para reduzir o tempo de carregamento em seu site. Isso pode ser tedioso e cansativo, mas pode ser feito facilmente usando plug-ins como o plugin WP-DB Manager , o plug  in Optimize Database after Deleting Revisions ou o plugin WP-Optimize . O maior problema com a configuração do banco de dados do WordPress é que ele mantém muitos dados e informações desnecessários. Revisões públicas, comentários de spam, lixo – estes são normalmente incluídos e mantidos na configuração padrão, fazendo com que seu banco de dados fique inchado com informações, tornando o seu site mais lento.  

Uma coisa que você pode fazer sem usar um plugin é alterar e limitar o número de revisões de postagem salvas no WordPress. Tudo que você precisa fazer é adicionar uma linha de código ao seu arquivo wp-config.php.

Código:

define (‘WP_POST_REVISIONS’, 3);

Habilitar cache de site

Uma coisa útil que você pode fazer para aumentar a velocidade de carregamento do seu site é habilitar o cache do site. Investir em plug-ins de cache (grátis!) Pode ajudá-lo a melhorar drasticamente o tempo de carregamento do seu site. Esses plug-ins geram arquivos HTML estáticos de suas páginas da web e os exibem, diminuindo o número de solicitações ao servidor.

Um ótimo plugin para cache de site é W3 Total Cache . Recomendamos que você verifique este plugin e veja se ele é adequado para você.

Use uma rede de distribuição de conteúdo (CDN)

Os CDNs podem ser caros, mas também valem a pena, especialmente se o seu público-alvo for global. Isso ocorre porque sempre que seu site é visitado, o computador do usuário precisa baixar arquivos do servidor (o tempo que leva para fazer isso é chamado de tempo de resposta) e quanto mais longe o usuário estiver de onde seu site está hospedado, mais vou levar. Os CDNs, no entanto, removem esse problema fazendo uma cópia de seus arquivos e armazenando-a em um de seus bancos de dados localizados em todo o mundo. Assim, quando os usuários visitarem o seu site, eles irão baixar uma cópia dos arquivos do banco de dados mais próximo a eles, garantindo tempos de carregamento rápidos.

Depois de experimentar essas dicas, lembre-se de usar um serviço de teste de velocidade do site como os que mencionamos acima, para ver o quanto essas dicas ajudaram seu site.

Na ZagSites Empresa de Criação de Sites, podemos ajudar o seu site a ter um carregar mais rápido. Não apenas podemos fazer isso, mas também podemos ajudá-lo a aumentar suas conversões e tornar seu site veloz e esteticamente atraente. Se você está interessado em tornar o seu site melhor e mais atrativo do que nunca, entre em contato conosco hoje !

Photo of author

Kathlen A. S. M.

E aí, galera! Aqui quem fala é a Kathlen, gerente de marketing e redatora da ZagSites. Com formação em publicidade, design e RH. Eu amo trazer minha criatividade para o mundo da criação de sites e ajudar nossos clientes a alcançarem seus objetivos de negócio. Minha paixão pela escrita me permite criar conteúdo envolvente e relevante que ressoa com nosso público. Estou sempre pensando em novas estratégias para ajudar nossos clientes a alcançar mais visibilidade e sucesso online. Fique ligado em nosso blog para dicas inteligentes e truques criativos que ajudarão a levar seu site para o próximo nível!

Artigos Relacionados

Kathlen A. S. M.

Por que adicionar música de fundo em seu site é uma má ideia

Se deseja um site profissional com alto tráfego e que mantenha os visitantes engajados, é ...

Kathlen A. S. M.

Como vender pelo Whatsapp: QR Code, Bot e Muito Mais!

Em dúvida sobre como vender produtos ou serviços pelo WhatsApp? Veja aqui 10 dicas para ...

O que é Inteligência Artificial
Kathlen A. S. M.

O que é Inteligência Artificial (IA): Da Evolução à Transformação do Nosso Mundo

No cenário tecnológico contemporâneo, a expressão “Inteligência Artificial” (IA) tem se destacado como uma força ...

Bezerra

Como Vender Pelo TikTok: Live Commerce, Hashtags e Muito Mais!

Em dúvida sobre como vender produtos ou serviços pelo TikTok? Veja aqui 13 estratégias para ...

como vender no instagram
Kathlen A. S. M.

Como vender pelo Instagram: 10 dicas essenciais para vender mais em 2024

Se você está buscando impulsionar suas vendas e ingressar no universo do comércio eletrônico, o ...

Como Tirar Fotos de Produtos
Kathlen A. S. M.

Como Tirar Fotos de Produtos para Vender Online – Dicas e Estratégias Essenciais [Guia Completo]

Pontos Principais do Artigo: Ao fotografar produtos para venda online em sua loja virtual ou ...

Solicite uma proposta

Preencha nosso formulário e entraremos em contato em breve

WHATSAPP: (62) 99168 - 8014