TÁTICA
E-mail Marketing e o sucesso do seu negócio.
O e-mail marketing tem três objetivos principais: aumentar o reconhecimento da marca, reconquistar assinantes / clientes e retenção de clientes. Você já pode estar familiarizado com essas três ações orientadas a conversão e também pode estar bem ciente de sua importância para o sucesso de seu negócio. O e-mail marketing pode não ser a primeira coisa em sua mente quando você ouve essas coisas. Você provavelmente já usou diferentes estratégias de marketing com diferentes níveis de sucesso. Mas, e se houver uma estratégia de marketing de alto desempenho que você ainda não conhece?
PROCEDIMENTO
Nosso processo de e-mail marketing:.
- Pesquisa e percepções
- Geração de leads
- Integração de CRM
- Segmentação de lista
- Desenvolvimento de conteúdo
- Design de email
- Teste de Spam
- Auditoria de conformidade CAN-SPAM
- Envio de campanhas
- Rastreamento e automação de marketing
- Retargeting – anúncios por e-mail e PPC
- Medição e Otimização
O e-mail marketing com a Automação de Marketing é a melhor estratégia de marketing, não apenas para o reconhecimento da marca, reengajamento e retenção, mas também para aumentar as conversões de vendas e o ROI.
Aqui estão as razões pelas quais o marketing por e-mail é tão eficaz:
#1
O Email é universal.
Quase todo mundo usa e-mail. Em 2020, o número de usuários de emails deve chegar aos 3 bilhões . Esses números são importantes, pois, de acordo com uma 3 bilhões , enviar ou ler e-mail é a atividade online número um dos usuários adultos da Internet. Isso representa 85% dos entrevistados. Outra pesquisa indica que 78% dos adolescentes usam o e-mail no dia a dia. No geral, 72% dos consumidores escolhem email como o melhor canal para receber comunicações de empresas e marcas.
#2
O E-mail é fácil.
É uma das maneiras mais fáceis de alcançar e envolver clientes em potencial. A taxa de entrega de e-mail é muito alta – cerca de 98,3% ( geral ). Em comparação, a mídia social fornece alcance limitado aos seguidores existentes. Mesmo postagens e mensagens privadas perfeitamente sincronizadas não atingirão a mesma taxa de entrega dos e-mails. O email também é o canal preferido para mensagens promocionais (77%).
#3
O E-mail é econômico.
O e-mail marketin é uma forma econômica de aumentar o tráfego da sua loja e / ou site. Os e-mails não se limitam apenas ao tráfego digital. Ele também pode direcionar o tráfego na loja por meio de anúncios de eventos e ofertas na loja. Um dos melhores usos do marketing por e-mail é construir o reconhecimento da marca. O marketing por e-mail reforça relacionamentos de longo prazo entre marcas e clientes sem gastar muitos recursos.
#4
O E-mail é eficaz.
É a estratégia de marketing digital mais eficaz. O ROI do e-mail é de $ 40 por $ 1 gasto (3800%). Atrás disso está o SEO com um ROI de $ 22,24 por $ 1 gasto, exibição de display com $ 19,72 e anúncios de palavras-chave com $ 17.
#5
Emails geram vendas.
Os e-mails geram mais conversões de vendas. Em média, o email recebe uma taxa de abertura de 21,80% e uma taxa de cliques de 2,78%. E-mails de carrinho abandonado têm a maior taxa de abertura (46,6%), taxa de cliques (28,7%) e taxa de conversão (5%). Isso é impressionante, pois essa taxa de conversão é mais alta do que canais de marketing, como pesquisa e social.
#5
Emails geram leads.
Diferentes empresas em setores não relacionados têm prioridades diferentes, todos concordam. Más, além da geração de leads (29%) ser o principal benefício do marketing por e-mail, ele também entrega melhores taxas de conversão (17%), identificação de leads de qualidade (17%) e vendas aprimoradas (15%).
DIRECIONAMENTO
O que os serviços profissionais de gerenciamento de marketing por e-mail podem fazer por você.
Mesmo com um objetivo simples, lançar uma campanha de marketing por e-mail não é tão simples quanto você pensa. Cada campanha envolve muitas coisas, e o gerenciamento de uma campanha é um processo contínuo. Além do benefício óbvio de ter especialistas em sua equipe, os serviços de gerenciamento de marketing por e-mail trazem mais vantagens do que você pensa.
Em uma agência de marketing por e-mail há pessoas trabalhando em tarefas específicas, permitindo que se concentrem em fornecer as melhores soluções possíveis para os clientes.
INTEGRAÇÃO
Serviços de e-mail marketing economizam recursos internos.
É preciso uma equipe para fazer uma campanha de marketing por e-mail rodar. Há muitas tarefas nas quais se concentrar – tarefas que exigem habilidades específicas. Não é suficiente que apenas uma pessoa da sua equipe tenha conhecimento em e-mail marketing. Há muitas coisas a considerar, incluindo:
- Automação
- Design de e-mail responsivo
- Segmentação e personalização de e-mail
- Assunto e redação do texto do e-mail
- Tamanho e qualidade da lista
- Oferecer proposta de valor
- Páginas de destino
EXPERTISE
Contratar especialistas em e-mail marketing pode levar suas campanhas a novos patamares.
Terceirizar o gerenciamento de e-mail marketing é conveniente de várias maneiras. Além de fazer tudo, uma agências de gerenciamento de e-mail também oferece serviços adicionais para completar o pacote. Isso pode ser na forma de ferramentas proprietárias, novas estratégias ou soluções flexíveis.
Você terá mais tempo para se concentrar nos resultados do que fazer a campanha funcionar de acordo com seus objetivos. Uma análise por si só pode fornecer informações perspicazes, mas não esta à altura da opinião e do conselho de um especialista.
FAREMOS ACONTECER!
Você tem a ideia e nós as ferramentas necessárias.
Nosso sucesso é medido pelo seu sucesso. Não se trata apenas de criar algo que pareça ótimo, mas também de oferecer resultados para você.