criação de sites

Usabilidade

Análise da experiência do usuário do site.

A experiência do usuário tem uma conexão direta com o desempenho geral do seu site. Os visitantes que estão insatisfeitos com o layout do seu site têm menos probabilidade de ficar, se envolver ou comprar nele. Mas se você tentou otimizar sua UX antes e os resultados são os mesmos, isso significa que seu site precisa de uma análise de UX abrangente. Nós o ajudaremos a identificar problemas e pontos fracos em sua experiência do usuário por meio de pesquisas com visitantes, análise de comportamentos dos visitantes e uma auditoria do site para identificar elementos de usabilidade fracos.

Além disso, a experiência do usuário é o principal fator de classificação de SEO

Seu site representa sua empresa. E a experiência dos visitantes do seu site impacta diretamente a maneira como eles veem o seu negócio. Saber o que há de errado com sua UX é como saber por que ninguém entra para comprar em sua loja física.

O que a UX pode fazer pelo seu site.

Orientação

Dicas de navegação pouco claras.

Problemas de navegação por si só podem fazer ou quebrar seu site. Você não pode ganhar a lealdade de um cliente se a navegação do seu site estiver confusa com transações tediosas que redirecionam para páginas diferentes. Mesmo uma grande oferta não fará com que os clientes fiquem se eles não souberem como aproveitar essa oferta.

Clareza

Interfaces de usuário não intuitivas.

Os visitantes do site esperam uma interface onde não precisem ler um manual do usuário para navegar. IU não intuitiva e complexa é um dos principais obstáculos na UX. Algumas das coisas principais que podem melhorar a IU são a capacidade de descoberta, disponibilidade, eficiência e previsibilidade.

Resultado

Interfaces de usuário não responsivas.

Outro problema na IU é a falta de resposta. Uma IU eficaz deve fornecer feedback responsivo, mostrando aos usuários os resultados de suas ações imediatamente. Um atraso de alguns segundos pode resultar em abandono, especialmente se a ação que você pediu não fornecer a eles nenhum incentivo para ficar.

Velocidade

Tempos de carregamento lentos.

Seus clientes em potencial não vão esperar na fila online. 47% dos visitantes do site esperam que um site carregue em 2 segundos. Outros 40 por cento dos visitantes sairão se o site não carregar em 3 segundos. O número é ainda maior em usuários de celular, com 53% optando por sair se um site perder a marca de 3 segundos.

Indicação

Fracos e imprecisos apelos à ação.

Não confunda os visitantes com apelos à ação que mal passam a mensagem. Assim como as dicas de navegação e de interface, seus apelos à ação devem informar imediatamente aos visitantes que este é o caminho e que é aqui que você deve clicar. Sem essa mensagem clara, você não pode esperar que os visitantes realizem a ação desejada.

Disponibilidade

Erros Técnicos.

O erro 404 é um dos erros mais comuns de sites. Resulta de um link quebrado ou de uma página que não redirecionou corretamente. Isso, junto com o Erro 504 (tempo limite do gateway), torna uma visita frustrante em um site.

Experiência

Análise de experiência do usuário ZagSites.

Trabalhe com nossa equipe de especialistas em design e conversão de leads. Ao longo dos anos, nossa equipe trabalhou com vários sites com diversos problemas de experiência do usuário. Identificamos, removemos, substituímos as usabilidade e elementos de design problemáticos, e implementamos soluções de usabilidade para abordar ainda mais problemas sobrepostos que afetam a experiência do usuário.

Muitas vezes, é difícil ver o que há de errado com seu site quando você está tão acostumado com o fluxo do site. Você não vê nenhum problema na navegação, pois já sabe onde tudo está, mas não pode esperar que um visitante de primeira viagem compartilhe a mesma familiaridade.

É por isso que você precisa de especialistas para dar uma olhada no seu site de fora para dentro. Nossos anos de experiência no setor nos ensinaram como os clientes pensam e o que os levam a sair ou comprar em um site.

Aprimoramento

O processo de otimização UX.

A otimização de UX não é uma solução rápida, no entanto. É um processo que envolve duas etapas principais: análise de UX e implementação de recomendações. A análise de UX requer uma inspeção completa dos elementos de design do site e a identificação de elementos de usabilidade ineficientes. O comportamento dos visitantes também fornece informações importantes sobre as impressões dos visitantes do site e como eles interagem com os elementos do site. Conforme a análise avança, forneceremos recomendações que podemos implementar para melhorar a experiência geral do usuário do seu site.

Solução

O que você pode esperar.

A ZagSites é movida a resultados. Após o processo de otimização UX, você pode notar imediatamente várias mudanças no desempenho do seu site. Vários efeitos precisam de uma ou duas semanas antes que você possa avaliar totalmente as diferenças. Aqui estão apenas alguns dos principais resultados de otimização de UX:

  • Melhoria na velocidade de carregamento do seu site
  • Um fluxo mais suave com hierarquia de navegação clara
  • Melhoria no fluxo do usuário e diminuição do tempo que leva para o usuário concluir uma tarefa em seu site
  • Estabelecimento de uma interface intuitiva
  • Criação de apelos à ação claros, fortes e devidamente colocados
  • Redução de erros técnicos e custos de manutenção.

Os efeitos indiretos da otimização UX incluem um aumento nos visitantes recorrentes, taxas de conversão e receita. No final das contas, todo proprietário de site deseja obter os três últimos efeitos.