Agora que você sabe a importância do web design, é hora de começar a olhar para os elementos que tornam um design de qualidade. Aqui estão sete elementos-chave que você deve incorporar no design do seu site.

1. Navegação sólida

Quando os usuários acessam seu site, eles desejam acessar as informações de forma rápida e fácil. Se quiser que os leads permaneçam em seu site, você deve implementar uma navegação que seja fácil para o seu público usar.

Seu público não quer se esforçar para encontrar informações. Eles desejam acessar sua barra de navegação e ser facilmente direcionados às informações de que precisam. Se sua navegação for ruim, você desencoraja seu público de se engajar em seu site.

Os períodos de atenção dos visitantes são curtos. Se quiser mantê-los em seu site, você deve ajudá-los a acessar as informações rapidamente. Uma navegação adequadamente projetada os ajudará a obter as informações de que precisam.

Seu site deve ser simples e autoexplicativo. Incluir títulos abrangentes, que abrangem vários subtópicos, para que seu público possa encontrar facilmente as informações de que precisam. Essa é a maneira mais fácil de ajudar seu público a encontrar informações rapidamente.

2. Um site com design responsivo

Com o crescimento dos dispositivos móveis, o design responsivo é mais importante do que nunca. Seu público vai acessar seu site de uma grande variedade de dispositivos, incluindo smartphones, tablets e computadores desktop. Se quiser que esses leads permaneçam em seu site, você deve garantir que cada pessoa tenha uma experiência positiva.

O design responsivo garante que seu público tenha uma boa experiência em seu site, independentemente do dispositivo que eles usam. Seu site se adaptará ao dispositivo para garantir que seu site seja dimensionado de forma adequada para o mesmo. Isso é importantíssimo para manter os leads engajados e interessados ​​em seu site.

O design responsivo mantém os leads engajados em seu site por mais tempo. Se você deseja ter um design de site bem-sucedido, deve integrar um design responsivo.

3. Guia de estilo para o seu site

Como afirmamos anteriormente, uma razão pela qual o web design é importante é porque ele cria consistência em todo o seu site. A consistência ajuda o seu público a construir o reconhecimento da marca e os mantém engajados em sua página por mais tempo. Um guia de estilo o ajudará a manter uma imagem de marca consistente em seu site.

Seu guia de estilo é a base para a aparência do seu site. Você decide a cor, o formato, a tipografia e muito mais, para cada página do seu site. Isso garante que toda vez que alguém adicionar um elemento ao seu site, ele será consistente com outras páginas.

Você também ajudará sua equipe a criar consistência em seu site. Eles podem consultar o seu guia de estilo sempre que adicionarem um elemento ao seu site. Torna mais fácil para diferentes pessoas trabalharem em seu site e adicionarem elementos a ele.

Quando você tem um design consistente em seu site, cria um site mais coeso. Seu público se engajará em seu site por mais tempo e construirá o reconhecimento da marca. Isso ajudará você a ganhar mais conversões no futuro.

4. O site deve conter imagens objetivas

As empresas são rápidas para integrar elementos visuais porque ajudam a melhorar o engajamento em um site. Na verdade, os clientes têm 10 vezes mais probabilidade de interagir com um vídeo do que com o texto.

Embora os elementos visuais sejam ótimos para engajar e quebrar o texto, algumas empresas exageram nas imagens. Seus sites estão cheios de fotos e vídeos. Isso faz com que o site pareça opressor e confuso.

Você pode achar que é ótimo integrar uma abundância de fotos e vídeos para aumentar o engajamento, mas pode ser opressor se houver muitos. Muitas imagens dificultam a leitura no site.

Se você deseja ter sucesso com o seu site, deve criar um equilíbrio entre imagens e texto em seu site. Não adicione elementos visuais com o objetivo de aumentar o engajamento tanto quanto possível.

Use elementos visuais propositalmente. Se você tiver um bloco de texto detalhando seus serviços, integre um vídeo abaixo desse texto que explique melhor seus serviços. Isso ainda dá ao seu público um ponto de interesse para interagir e os mantém engajados dentro do site.

Quando você sabe por que o design do site é importante, você toma decisões com mais tato sobre o seu site. Ao construir o site dos seus sonhos, é crucial não sobrecarregá-lo com muitos elementos visuais.

5. Conteúdo do site

Seu público visita seu site para obter informações importantes. É imprescindível que, ao incluir informações em seu site, você escreva uma copy de qualidade.

Escrever um bom texto mantém o seu público envolvido nas páginas do site  por mais tempo. Eles lerão todas as suas informações e aprenderão sobre o seu negócio. Seu estilo de escrita deve estar alinhado com o estilo do seu site para consistência. O conteúdo do seu site é tão importante quanto o design geral, portanto, é necessário fornecer ao público as informações valiosas de que eles precisam.

6. Botões de call to action (CTA) dentro do site

Depois de ter leads em seu site, você precisa guiá-los para a conversão. Um elemento-chave disso é o botão de call to action (CTA) . A importância do web design é evidente quando você está tentando fazer com que o seu público aja.

Um botão de CTA bem projetado fará com que seu público prossiga para a próxima etapa. Esses botões se ajustam ao seu design, e se destacam nas páginas do site. Os olhos do seu público vão imediatamente para esses botões. Tornando tudo mais intuitivo

7. Velocidade da página do site

Você pode ter um design de site incrível, mas não importa se o seu público nunca chega a vê-lo. A velocidade da página é um elemento importante do web design. Isso garante que sua página carregue rapidamente, para que seu público possa acessar informações rapidamente.

Seu público odeia esperar por páginas de carregamento lento. Se sua página demorar muito para carregar, o público perderá o interesse. Eles retornarão aos resultados da pesquisa e selecionarão o site de um concorrente.

Você pode verificar a velocidade do seu site usando algumas ferramentas. Você deve fazer essas melhorias por conta própria.

A outra opção é contar com serviços de velocidade de página de uma empresa de marketing digital. Isso permite que você obtenha os benefícios de um site de carregamento rápido, enquanto se concentra na administração de seu negócio.

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