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10 Dicas de como escrever um e-mail marketing neste natal e final de ano que gerem vendas

Índice

As festas de final de ano são responsáveis pelo maior número de vendas do ano inteiro! As lojas virtuais / E-commerce não param um só minuto de vender, afinal todos estão preocupados em presentear quem ama neste natal.

Não se engane, durante a pandemia, as compras online explodiram!

Devido a conveniência, deslocamento, segurança, preços competitivos e fretes mais baratos as lojas virtuais / e-commerce devem crescer exponencialmente nos próximos anos.

A grande pergunta é, o seu negócio está preparado para atrair estes clientes para dentro da sua loja virtual?

Envolva o seu público por meio de uma campanha de email marketing 

Na internet são bilhões de usuários espalhados em todo o mundo, com as ferramentas certas você pode encontrar os seus clientes e criar um elo de fidelidade. O segredo para o comércio online hoje é captar estes clientes em potencial por meio das mídias sociais, encaminhando o para seguir as páginas da marca como também compartilhar seus endereços de email. 

O email marketing está no topo da lista de estratégias bem sucedidas, para o mercado online, e traz um grande retorno em vendas tanto para empresas B2B quanto para B2C.

Você precisará de uma lista de clientes, um ótimo serviço ou produto para oferecer e claro um texto convidativo e intrigante, mas como escrever este e-mail?

Mão na massa:

1.  Logo de cara, no assunto, você deve gerar entusiasmo 

Gere entusiasmo em seus e-mails marketing de natal

Nesta época do ano as pessoas tendem a ser bombardeadas com email marketing espirituosos e festivo, você não quer ficar de fora, quer?

Seja criativo, seus clientes devem ficar estimulados para ler o conteúdo do seu email, você pode também fazer o uso de “frases de chamariz”. Como por exemplo:

Corra! Que já está quase acabando

Você não vai querer deixar para depois!

O que você está esperando? É Natal !!!

Seu presente de NATAL está aqui 

2. Valorize seus produtos, com uma ótima descrição

Valorize seus produtos, com uma ótima descrição

É exatamente no final do ano, que as pessoas procuram os melhores presentes, o seu cliente pode estar com dúvida do que comprar, faça com que ele entenda que o seu produto é a solução perfeita. 

Mostre o seu diferencial, o porque a sua marca é a melhor, quais as vantagens de adquirir o seu produto, sejam elas, qualidade, preço, prazo de entrega, etc

Faça com que o cliente tenha as melhores percepções.

3.Crie um senso de urgência

crie um senso de urgencia em seus clientes

O Tempo é tudo! Ele pode favorecer ou desfavorecer, é essencial transmitir um senso de urgência no texto, isso fará com que o seu cliente tenha uma resposta mil vezes mais rápida do que normalmente ele teria.

Você pode fazer usos de frases, que sugiram uma perda, caso não seja efetuada a compra no tempo que foi sugerido. Como aquelas promoções relâmpagos que duram apenas 24 horas, ou produtos que são as últimas peças. 

Sempre ressaltando que esta é uma oportunidade rara de adquirir um presente fantástico, e que não vale a pena perder, por besteira. É natural do consumidor esperar até o último minuto para efetuar uma compra, o que faz desta dica, importantíssima para acelerar este trâmite. 

4. Personalize o e-mail

Personalizar o email marketing é uma ótima dica para gerar vendas. Já teve a sensação de que uma propaganda leu a sua mente? É sobre isto que quero falar, e como pequenas atitudes podem causar esta sensação em seus clientes. 

Não os tratem apenas como mais um email em sua lista de público alvo, no texto os  chamem pelo nome, todos nós adoramos saber que somos lembrados, não simplesmente pelo nosso valor de compra, mas como indivíduos únicos.

É interessante também mostrar produtos relacionados às compras que ele já efetuou, o que é muito mais eficaz do que enviar um e-mail geral sobre tudo o que você tem à venda.

5. Incentive seus clientes a fazer listas de desejos

Incentive seus clientes a fazer listas de compras

Listas de desejos é algo super legal e divertido, manter um espaço em sua loja virtual onde os clientes possam criar as suas próprias listas é uma ótima ideia. Fará com que os seus clientes, conheçam um pouco mais sobre os produtos e serviços que sua empresa oferece, como também pode gerar vendas múltiplas, afinal ao criar uma lista de desejos, o cliente poderá compartilhar com outros amigos, e os mesmos acabaram por conhecer sua marca e de quebra fazer compras. 

6. E-mails automáticos de carrinho abandonado

E-mails automáticos de carrinho abandonado

Um número gigantesco de consumidores tendem a abandonar os seus carrinhos de compra, escolhem os produtos, medidas, cores, calculam o frete, às vezes até mesmo adicionam seus dados de cartão de crédito e quando você menos imagina, mais um carrinho foi abandonado em sua loja!

O porquê isto acontece? Lembre- se, que imprevistos surgem, uma visita, a página da web que  fechou sem querer, um telefonema, a panela no fogão etc. E isto pode sim fazer com que o seu cliente se distraia e perca aquele impulso de compra.

Mas da mesma forma em que a sua marca chamou a atenção, a concorrência também chama a atenção, e ele pode ter preferido fazer uma nova pesquisa antes de efetuar a compra.

De qualquer forma, seja uma leve distração do dia ou um concorrente, é válido impulsionar e-mails automáticos de carrinhos abandonados, que garantam aquele impulso de compra novamente, sua resposta pode ser automática.

7.Enviar e-mails de confirmação de pedido 

Enviar e-mails de confirmação de pedido

Os e-mails de confirmação de pedido são ótimos para gerar uma certa confiança entre o cliente e a sua marca, além de instruir com mais informações relacionadas a compra.

Mas que tal incluir outras informações personalizadas para o perfil do cliente? 

Você pode configurar o email para sugerir novas compras, impulsionando produtos semelhantes ao que o cliente comprou ou até mesmo que já tenha clicado antes.Também é um ótimo espaço para presenteá-lo com um descontinho ou uma oferta irrecusável. 

8. Fale pouco, porém o suficiente para ganhar o cliente

Mantenha seus e-mails curtos, com palavras simples para que todos entendam, o seu cliente não tem todo o tempo do mundo e provavelmente não gastará lendo textos enormes, forneça apenas as informações essenciais, é necessário capturá-lo na primeira frase. Deixe de forma clara um link para a sua loja virtual, acompanhado de um convite para ação. 

9. Vale a pena recompensar!

Clientes leais, merecem uma recompensa aqui e outra ali, você pode manter uma lista de emails destes clientes especiais, e mantê-los sempre a par das melhores promoções, como também enviar cupons de desconto. Existem empresas que têm o costume de presentear após N compras efetuadas ou valor X gastado, e é claro que os clientes adoram. 

Quem não gosta de se sentir valorizado? mostre sempre o valor que cada um deles tem para a sua marca. 

10. Use teste A / B

O teste A / B, ou teste de divisão, é importante para  qualquer marketing online que você fizer.  É uma ótima maneira de experimentar diferentes linhas de assunto e conteúdo de e-mail para ver qual deles tem a maior taxa de abertura e cliques.

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Kathlen A. S. M.

E aí, galera! Aqui quem fala é a Kathlen, gerente de marketing e redatora da ZagSites. Com formação em publicidade, design e RH. Eu amo trazer minha criatividade para o mundo da criação de sites e ajudar nossos clientes a alcançarem seus objetivos de negócio. Minha paixão pela escrita me permite criar conteúdo envolvente e relevante que ressoa com nosso público. Estou sempre pensando em novas estratégias para ajudar nossos clientes a alcançar mais visibilidade e sucesso online. Fique ligado em nosso blog para dicas inteligentes e truques criativos que ajudarão a levar seu site para o próximo nível!

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