Praticamente todos os proprietários de empresas hoje em dia entendem a importância de ter uma forte presença no site que atraia os clientes para sua plataforma. Embora muitas pessoas não tenham problemas para criar um site ou blog simples ou contratar o trabalho para outra empresa, o problema geralmente reside em como direcionar o tráfego para o site após a conclusão do trabalho. A menos que você tenha um conjunto de habilidades para implementar um marketing online bem-sucedido que direcione o tráfego para seu site, essa barreira pode causar sérios problemas em seus negócios e, portanto, na receita que você gera por mês. Como ninguém cria uma empresa e um site com a intenção de impedir o crescimento de seus negócios, é fundamental que, como proprietário de uma empresa, você saiba como aumentar o tráfego para seu site.

No entanto, com uma abundância de informações na web, você pode se perguntar como exatamente você fará para fazer isso. Além disso, como a internet é um espaço lotado com tanto ruído de fontes conflitantes e concorrentes, a triste verdade é que está se tornando ainda mais difícil de ser notado. Portanto, a pergunta permanece: como sua empresa se destaca e é notada em uma era de sobrecarga digital? 

POR QUE “AUTORIDADE” É VITAL PARA IMPULSIONAR O TRÁFEGO PARA SEU SITE

Para superar o ruído das informações na Internet, você precisa primeiro implementar alguns princípios básicos e essenciais para direcionar o tráfego para seu site. O mais importante desses princípios é criar autoridade em seu site. Isso significa que o Google confia em seu site para fornecer respostas significativas às perguntas dos usuários e, como resultado, coloca seu site no topo dos resultados de pesquisa do Google. Isso é monumental para que seu site seja notado e permaneça notado por muito tempo. Se o Google não achar que seu site é autoritário, ele se perderá na mistura e nunca será visto por clientes que poderiam comprar um produto ou serviço de você. 

A maneira como o Google determina sua autoridade sobre o site é complicada e, infelizmente, não é muito simples. Existem muitos fatores que influenciam como o Google determina a autoridade do seu site, mas alguns desses fatores são:

  • A reputação da sua empresa: se você já está no mercado há algum tempo e tem uma reputação positiva com os clientes
  • Comentários positivos de clientes: muitos depoimentos positivos de clientes provam que sua empresa é confiável
  • Postagens de negócios: postar conteúdo de qualidade mostra que sua empresa é líder em conhecimento do setor e, portanto, também pode ser confiável para fornecer serviços / produtos confiáveis
  • Confiabilidade: se seus visitantes puderem confiar em seu site para fornecer informações precisas e de qualidade, sua autoridade no Google aumentará

AS 5 MANEIRAS PRINCIPAIS DE AUMENTAR O TRÁFEGO PARA SEU SITE A PARTIR DE HOJE

Entre escrever novos blogs, postar em mídias sociais ou obter comentários positivos de clientes em seu site, pode ser difícil distinguir entre o que está gerando mais tráfego para seu site e o que não está. A lista abaixo o ajudará a navegar pelas 15 principais maneiras de aumentar o tráfego para seu site, gerar mais leads e aumentar e melhorar seu ROI:

  1. Criação de conteúdo: a criação de conteúdo de alta qualidade por meio de blogs é uma das principais maneiras de direcionar o tráfego para seu site. Para fazer isso de forma eficaz, no entanto, certifique-se de criar um conteúdo que atraia o público certo para o seu site (também conhecido como identifique sua buyer persona primeiro).
  2. Preste atenção ao SEO: este é um grande problema. Otimizar o seu conteúdo para mecanismos de pesquisa, especialmente visando palavras-chave de cauda longa, é essencial para se destacar na web e ter seu site classificado. 
  3. Inicie o guest blogging: Semelhante à criação de conteúdo em seu site, exceto que o blog não viverá em seu site, mas em outro site confiável. Porém, esteja avisado: certifique-se de estar produzindo conteúdo de alta qualidade que não seja “spam”. Os padrões para o guest blogging podem ser altos e você não quer arruinar sua reputação publicando conteúdo de baixa qualidade com links ineficazes para o seu site.
  4. Certifique-se de que seu site seja rápido e tenha alto apelo estético : se seu site demorar muito para carregar ou se for uma miragem confusa de fotos e letras de estoque de baixa qualidade, suas chances de gerar novos leads diminuirão significativamente. Faça um favor a si mesmo e invista no melhor site com a maior velocidade possível. Mesmo que você não consiga gastar muito dinheiro com seu site, quaisquer melhorias irão aumentar suas chances de ser notado pelos clientes e, portanto, chamar a atenção do Google por se tornar um site confiável.
  5. Publicidade paga e marketing online: embora pareça óbvio, muitas vezes é esquecido. Pagar por publicidade por meio de mídia social ou outro meio online aumenta significativamente suas chances de direcionar tráfego para seu site. Na verdade, de acordo com uma pesquisa realizada em 2019, os gastos com mídias sociais crescerão quase 90% nos próximos 5 anos. Portanto, ser visto em uma internet que já está superpovoada sem pagar por publicidade online se tornará cada vez mais difícil. 

AUMENTE O TRÁFEGO PARA SEU SITE COM AJUDA

Aumentar o tráfego para o seu site pode ser complexo e opressor, a menos que você tenha sido treinado no funcionamento interno da mente do Google. Portanto, às vezes, a melhor chamada para a ação é contratá-lo para uma empresa com boa reputação no setor e que pode ajudá-lo a obter uma classificação no Google sem que você precise fazer o trabalho necessário. Isso pode liberar seu tempo para se concentrar no negócio em questão e permitir que os profissionais cuidem do resto. Além disso, ao permitir que alguém treinado em SEO cuide da logística, é mais provável que você seja classificado mais rapidamente, gerando mais leads e aumentando o ROI muito mais rápido do que você mesmo descobriria. 

Para encontrar uma empresa que saiba como classificar de forma eficaz o seu negócio no Google, antes de mais nada, veja qual é a presença da empresa no site. Eles têm tempos de carregamento rápidos e seu site exala apelo estético? Como são as avaliações dos clientes? Você também pode perguntar à empresa com quais outras empresas ela está trabalhando, a fim de ver como essas empresas estão se posicionando em relação à concorrência online. 

Embora a classificação no Google possa parecer complicada, não precisa ser com a ajuda de um especialista. Procure saber como um especialista em SEO pode ajudá-lo a começar a classificar sua empresa hoje mesmo. 

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