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O Que o Google Gosta de Ver no Seu Site

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Você não tem certeza se o Google adora o seu site? Ou talvez você já saiba que o Google não gosta muito do seu site e está perguntando: “O que o Google procura ao classificar sites?”.

Responderemos a essas perguntas e muito mais no artigo de hoje.

O QUE O GOOGLE GOSTA DE VER NO SEU SITE

RELEVÂNCIA

O conteúdo relevante é antes de mais nada uma das coisas mais importantes que você pode colocar no seu site. Mas o que significa conteúdo relevante?

O conteúdo relevante tem a ver com o texto que é encontrado em seu site, especificamente as palavras-chave que costumam estar relacionadas ao seu produto, serviço ou setor. Palavras-chave são algo sobre o qual falamos em profundidade antes, mas aqui está um resumo, caso você precise de uma atualização rápida. Palavras-chave são as palavras e frases que as pessoas normalmente digitam nos mecanismos de pesquisa para encontrar um determinado produto ou serviço. Você pode pesquisar palavras-chave e frases no Planejador de palavras-chave do Google Adword para determinar aquelas que descrevem o que você está fazendo no seu site e ver a popularidade desses termos de pesquisa pelas pessoas que procuram seus produtos. Depois de determinar as palavras-chave, certifique-se de que os títulos e parágrafos do seu site incluam as palavras-chave de uma forma que não distraia ou receba spam para os usuários. O conteúdo ainda deve fazer sentido.

ADICIONAR UM SITEMAP

Se você ainda não tem um mapa do site em seu site, deve implementá-lo para que o Google possa localizá-lo facilmente. Um mapa do site é um documento criado para mecanismos de pesquisa a fim de ajudá-los a rastrear um site. No WordPress, existem plug-ins simples, como o Google Sitemap Generator, que podem criar facilmente um sitemap para o seu site.

CONFIANÇA E LINKS

O Google mede a confiança ao classificar sites. Se você não tiver certeza do que fazer a respeito, existem algumas etapas que você pode seguir para atingir um nível mais alto de confiança. Uma etapa é certificar-se de que você está apenas acessando sites confiáveis, como a BBC . O link para um site não seguro pode diminuir a confiança do Google em seu site. Outra ótima maneira de construir a confiança é ter o seu site ligado a pelo site credível que tem alto tráfego web, como  Forbes, Inc . Visto que o Google tende a confiar em sites de alto tráfego, um link para seu site em uma de suas páginas ou blogs dirá ao Google que você também é confiável.

Outra forma de aumentar a confiança é garantir que seu site não esteja sendo bloqueado pelos usuários. O Google considera os sites que são bloqueados pelos usuários do Google Chrome quando eles estão classificando os sites. É improvável que esse problema específico aconteça com qualquer site confiável, mas se seu site tiver um vírus ou for hackeado, você poderá ver usuários bloqueando você.

A taxa de rejeição é outra métrica que o Google considera. O Google quer garantir que seus usuários obtenham as informações de que precisam. Se o seu site tem uma alta taxa de rejeição, o Google presume que os visitantes do seu site não estão obtendo as informações de que precisam. Você pode verificar seu Google Analytics para ver quanto tempo as pessoas permanecem em suas páginas da web. Você também pode ver a medição da taxa de rejeição para determinar se este é o problema. Se você quiser diminuir sua taxa de rejeição, poderá refazer sua estratégia de CRO. Chamadas de ação apropriadas e títulos de parágrafos informativos que falam ao seu público são um bom lugar para começar.

ATUAL E LEGAL

Então você fez tudo certo. Seu site usa as palavras-chave certas, fez um ótimo trabalho com o CRO e tem muitos links de entrada / saída confiáveis.

Por que você ainda está classificado abaixo de outros sites?

Seu problema pode ser que você não está atualizado o suficiente. Quão atualizadas estão suas páginas da web? Você os colocou na véspera de Ano Novo e não os tocou desde então? Nesse caso, talvez seja esse o problema. O Google gosta de conteúdo recente e atual. É por isso que tantos sites (incluindo o da digiTech) escrevem posts relevantes ao nosso assunto. O Google gosta de criar links para sites que são especialistas em suas áreas e postar consistentemente conteúdo útil e relevante. Você terá uma classificação melhor se começar a atualizar suas páginas da web existentes ou começar a escrever artigos de blog regularmente. Você não precisa fazê-los semanalmente, mesmo uma vez por mês pode ajudá-lo se você não estava fazendo nada antes. Certifique-se de que seja relevante para sua experiência e negócios. É um assunto legal – algo que fará as pessoas quererem compartilhar com seus amigos? Nem todos os tópicos se prestam a esse tipo de compartilhamento, mas se você tornar um assunto interessante e divertido de ler, é mais provável que obtenha compartilhamentos. O Google adora isso.

DIFERENTES FERRAMENTAS A SEREM USADAS PARA DETERMINAR SE O GOOGLE GOSTA DO SEU SITE

Então você não sabe se o Google gosta do seu site – tudo bem! Existem muitas ferramentas para ajudá-lo a determinar isso. Algumas dessas ferramentas também podem ajudá-lo a determinar como tornar o Google mais parecido com você. Não importa o quanto o Google goste do seu site agora, sempre há espaço para melhorar. Explore nosso SEO Guide para ter uma ideia dos custos médios envolvidos.

Ferramentas do Google para webmasters: o Google tem seu próprio conjunto de Ferramentas para webmasters que qualquer webmaster registrado pode usar. Essas ferramentas são fáceis de usar, mesmo para o webmaster mais inexperiente, E as ferramentas são gratuitas. Uma ferramenta útil sob o guarda-chuva do Google é a ferramenta Google Friendly Site. Esta ferramenta explica quais parâmetros o Google usa ao visualizar e classificar sites. Você ainda pode ver as palavras-chave que o Google vê ao visualizar o seu site. Fetch as Google é outra ferramenta útil disponível nas Ferramentas do Google para webmasters. Isso permite que você visualize como o Google renderiza uma URL em seu site e permite que você solucione problemas em caso de SEO deficiente ou mesmo no caso de um hacking.

Ferramentas SEOmoz PRO : Se você está lutando para descobrir POR QUE o seu ranking de pesquisa do Google é o que é, esta ferramenta pode ajudá-lo. Embora demore uma semana para obter um relatório completo, pode valer a pena considerá-lo porque com esta ferramenta você pode ver não apenas como seu site está classificado, mas como cada página de seu site está classificada no Google. Ele também mede o tráfego e as tags alt e muito mais com seu relatório exclusivo.

Verifique meus links : o Google não gosta de links quebrados. É aqui que entra a ferramenta Check My Links. Como você esperaria pelo nome, a ferramenta Check My Links permite que um usuário verifique um URL para ver se algum dos links em uma página da web está quebrado. Ele examina facilmente uma página em busca de links, o que é muito útil em urls com centenas de links externos. Com esta ferramenta, você não precisa verificar manualmente todos os links do seu site. Em vez disso, você apenas usa a ferramenta e todos os links com problemas são destacados em vermelho, enquanto os que não estão corrompidos são destacados em verde.

Screaming Frog SEO Spider : Esta ferramenta funciona muito bem se você estiver preocupado com o SEO do seu site. Por exemplo, ele permite que você edite imagens facilmente para adicionar tags Alt para que o Google agora possa “ver” as imagens em seu site. Ele também permite que você acompanhe dados sobre palavras-chave. No geral, se você está preocupado com a otimização de mecanismos de pesquisa, essa ferramenta é uma ótima opção.

Na digiTech Web Design, nossos clientes sabem que podem esperar de nós serviços de SEO de alta qualidade. Nós projetamos e otimizamos os sites de nossos clientes para garantir que o Google classifique seu site o mais alto possível, porque sabemos do que o Google gosta. Para obter mais informações sobre como podemos ajudá-lo com suas necessidades de web design e marketing de busca, entre em contato conosco hoje!

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Kathlen A. S. M.

E aí, galera! Aqui quem fala é a Kathlen, gerente de marketing e redatora da ZagSites. Com formação em publicidade, design e RH. Eu amo trazer minha criatividade para o mundo da criação de sites e ajudar nossos clientes a alcançarem seus objetivos de negócio. Minha paixão pela escrita me permite criar conteúdo envolvente e relevante que ressoa com nosso público. Estou sempre pensando em novas estratégias para ajudar nossos clientes a alcançar mais visibilidade e sucesso online. Fique ligado em nosso blog para dicas inteligentes e truques criativos que ajudarão a levar seu site para o próximo nível!

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