Se houvesse uma solução de e-commerce ultra-organizada e rápida que garantisse vendas extras e ao mesmo tempo que reduzia custos, todos a estavam usando. Infelizmente, não existe.
A boa notícia é que existem muitas medidas que você pode tomar para ajudá-lo a alcançar essa meta. Algumas simples, outras nem tanto. Algumas podem ser novas para você e outras já conhecidas, embora nunca seja demais dar uma nova olhada em cada aspecto das operações de sua loja virtual. O que você decidir adotar dependerá da natureza do seu negócio de comércio eletrônico e do mercado em que você opera.
Só porque você construiu uma loja virtual não significa que os clientes virão
Você pode ter inventado um uísque saudável e que prolonga a vida. Mas, a menos que as pessoas saibam de sua existência, será o equivalente a uma folha de uma árvore caindo na floresta. Portanto, divulgue a sua loja virtual, usando todos os meios apropriados. Envie amostras para blogueiros influentes e usuários do Instagram. Use o TikTok, Pinterest. Escreva textos convidativos. Estude sobre marketing dentro das lojas virtuais, anuncie no Google Adwords, Facebook Ads e Instagram Shopping. Estude seus concorrentes.
“Você não pode simplesmente abrir uma loja virtual e esperar que as pessoas cheguem lá. Se você realmente deseja ter sucesso, precisa criar tráfego.” Joel Anderson, CEO, Walmart.
Você não precisa ser um especialista em SEO para lojas virtuais
Você está gastando seu tempo administrando a loja virtual, então provavelmente é melhor encontrar alguém que seja proficiente em SEO para tal coisa. Se você preferir fazer tudo sozinho, use ferramentas propícias para ajudá-lo a encontrar as palavras-chave mais lucrativas.
Que ninguém saia da sua loja virtual de mãos vazias
Tudo bem, então vamos supor que as pessoas acessem sua loja virtual. O que você deve fazer para ter certeza de que adicionaram o produto ao carrinho e finalizaram a compra? Aproveite ao máximo todas as funções da sua loja virtual, seja bem descritivo sobre seu produto(medidas, peso, material, validade), adicione fotos de diversos ângulos do produto.
Em nenhuma hipótese torne a criação de uma conta obrigatória
Cerca de um terço dos clientes em potencial abandonarão a loja virtual exatamente por esse motivo. Você pode pedir que eles se registrem, com certeza, mas torne-o opcional e explique por que o registro é uma boa ideia. Mantenha o formulário intuitivo e peça apenas informações relevantes.
Outras soluções rápidas
Você não pode planejar todas as possibilidades, mas existem algumas etapas que você pode seguir para incentivar mais clientes a comprar na sua loja virtual.
Dê garantias de segurança: Até 20% dos navegadores online desistem devido a questões de confiança ou segurança.
Simplifique o processo de checkout: Livrar-se de distrações e excessivas ‘tem certeza?’ mensagens.
Forneça uma barra de progresso: Isso permite que as pessoas saibam o quão perto estão de concluir a compra.
Elimine atrasos: Páginas que demoram muito para carregar prejudicam a confiança.
Lembre-se de que as pessoas são falíveis: Torne tudo mais simples para eles corrigirem erros ou alterarem os seus pedidos.
Seja atencioso aos detalhes: Demonstre sua paixão por seus produtos com fotografia de qualidade e cópias atraentes.
Teste inúmeras vezes ..
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