Email Marketing
E-mail Marketing e o sucesso do seu negócio
O e-mail marketing é uma ferramenta valiosa que pode ajudar a alcançar três objetivos-chave para o sucesso de sua empresa: melhorar o reconhecimento da marca, recuperar clientes perdidos e manter clientes fiéis. Embora você possa já estar familiarizado com estas táticas de conversão, é importante destacar a importância de incorporar o e-mail marketing em sua estratégia. Mesmo que você já tenha experimentado outras estratégias de marketing, existe a possibilidade de existir uma tática de marketing ainda mais eficiente que você ainda não conhece. Descubra como o e-mail marketing pode ser uma peça-chave para o sucesso de sua empresa.
PROCEDIMENTO
Nosso processo de e-mail marketing:
- Pesquisa e percepções
- Geração de leads
- Integração de CRM
- Segmentação de lista
- Desenvolvimento de conteúdo
- Design de email
- Teste de Spam
- Auditoria de conformidade CAN-SPAM
- Envio de campanhas
- Rastreamento e automação de marketing
- Retargeting – anúncios por e-mail e PPC
- Medição e Otimização
O e-mail marketing com a Automação de Marketing é umas das melhores estratégias de marketing, não apenas para o reconhecimento da marca, reengajamento e retenção, mas também para aumentar as conversões de vendas e o ROI.
Aqui estão as razões pelas quais o marketing por e-mail é tão eficaz:
#1
O Email é universal
O uso de e-mail é amplamente utilizado na sociedade atual. Prevê-se que o número de usuários de e-mail alcance os 3 bilhões em 2020, tornando-o a atividade online mais comum entre os usuários adultos da internet, segundo uma pesquisa que indica que 85% desses usuários utilizam o e-mail regularmente. Além disso, 78% dos adolescentes também incluem o e-mail em suas rotinas diárias. De forma geral, a pesquisa mostra que 72% dos consumidores preferem receber comunicações de empresas e marcas por meio de e-mail.
#2
O E-mail é fácil
O e-mail marketing é uma das maneiras mais eficientes de alcançar e envolver clientes potenciais. Com uma taxa de entrega extremamente alta de 98,3%, é uma opção mais confiável do que as mídias sociais, que oferecem alcance limitado aos seguidores já existentes. Embora postagens e mensagens privadas bem sincronizadas possam ser eficazes, ainda não atingirão a mesma taxa de entrega de e-mails. Além disso, o e-mail é o canal preferido para mensagens promocionais, com 77% dos consumidores escolhendo esse meio para receber comunicações de empresas e marcas.
#3
O E-mail é econômico
O marketing por e-mail é uma forma eficiente e acessível de aumentar o público da sua loja e/ou site. Além de atrair tráfego digital, ele também pode direcionar pessoas para a sua loja física, divulgando eventos e ofertas exclusivas. Além disso, o marketing por e-mail é uma ótima maneira de aumentar o reconhecimento da marca e fortalecer relacionamentos de longo prazo com seus clientes sem precisar gastar uma grande quantidade de recursos.
#4
O E-mail é eficaz
O e-mail marketing é uma estratégia de marketing digital altamente eficiente e rentável. Com um retorno sobre o investimento (ROI) de $40 por cada dólar gasto, é a estratégia que apresenta o melhor desempenho dentre todas as opções de marketing digital, superando o SEO, a exibição de display e os anúncios de palavras-chave, que apresentam ROIs respectivamente de $22,24, $19,72 e $17.
#5
Emails geram vendas
Os e-mails são uma ferramenta altamente eficaz para gerar conversões de vendas. Em média, os e-mails apresentam uma taxa de abertura de 21,80% e uma taxa de cliques de 2,78%. Destacam-se entre todas as estratégias de marketing, os e-mails de carrinho abandonado apresentam a taxa de abertura mais elevada de 46,6%, seguido pela taxa de cliques de 28,7% e taxa de conversão de 5%. Esses resultados são notáveis, uma vez que as taxas de conversão superam os resultados obtidos por outros canais de marketing, como pesquisa e mídia social.
#5
Emails geram leads
Embora as prioridades das empresas em setores não relacionados possam ser diferentes, existe consenso sobre os benefícios do marketing por e-mail. Além de ser a principal fonte de geração de leads (29%), o marketing por e-mail também proporciona taxas superiores de conversão (17%), identificação de leads de alta qualidade (17%) e melhoria nas vendas (15%).
DIRECIONAMENTO
O que os serviços profissionais de gerenciamento de marketing por e-mail podem fazer por você
Lançar uma campanha de marketing por e-mail, apesar de parecer simples, requer muito planejamento e atenção aos detalhes. O gerenciamento de uma campanha de e-mail é um processo constante, envolvendo várias tarefas distintas. Além do benefício óbvio de ter especialistas em sua equipe, terceirizar o gerenciamento de marketing por e-mail pode oferecer ainda mais vantagens. Em uma agência especializada em e-mail marketing, existem profissionais dedicados a tarefas específicas, o que permite a eles se concentrarem em prover as melhores soluções possíveis para seus clientes. Isso traz um conjunto de conhecimentos, ferramentas e recursos que você não encontraria internamente.
INTEGRAÇÃO
Serviços de e-mail marketing economizam recursos internos
A realização de uma campanha de marketing por e-mail bem-sucedida requer a colaboração de uma equipe competente. Diversas tarefas precisam ser executadas, cada uma exigindo habilidades específicas. Não basta ter apenas uma pessoa na equipe com conhecimento em e-mail marketing. Existem vários aspectos que precisam ser considerados, incluindo:
- Automação
- Design de e-mail responsivo
- Segmentação e personalização de e-mail
- Assunto e redação do texto do e-mail
- Tamanho e qualidade da lista
- Oferecer proposta de valor
- Páginas de destino
EXPERTISE
Contratar especialistas em e-mail marketing pode levar suas campanhas a novos patamares
Terceirizar o gerenciamento de marketing por e-mail pode ser uma escolha inteligente e conveniente para sua empresa. Além de cuidar de todos os aspectos da campanha, agências especializadas em e-mail marketing também oferecem serviços adicionais para complementar o pacote. Esses serviços podem incluir ferramentas personalizadas, estratégias inovadoras ou soluções adaptáveis para atender às suas necessidades específicas. Ao delegar a gestão da campanha a uma equipe especializada, você terá mais tempo para se concentrar nos resultados e deixará que especialistas forneçam sua expertise e conselhos valiosos.