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Email Marketing

E-mail Marketing e o sucesso do seu negócio

O e-mail marketing é uma ferramenta valiosa que pode ajudar a alcançar três objetivos-chave para o sucesso de sua empresa: melhorar o reconhecimento da marca, recuperar clientes perdidos e manter clientes fiéis. Embora você possa já estar familiarizado com estas táticas de conversão, é importante destacar a importância de incorporar o e-mail marketing em sua estratégia. Mesmo que você já tenha experimentado outras estratégias de marketing, existe a possibilidade de existir uma tática de marketing ainda mais eficiente que você ainda não conhece. Descubra como o e-mail marketing pode ser uma peça-chave para o sucesso de sua empresa.

PROCEDIMENTO

Nosso processo de e-mail marketing:

  1. Pesquisa e percepções
  2. Geração de leads
  3. Integração de CRM
  4. Segmentação de lista
  5. Desenvolvimento de conteúdo
  6. Design de email
  7. Teste de Spam
  8. Auditoria de conformidade CAN-SPAM
  9. Envio de campanhas
  10. Rastreamento e automação de marketing
  11. Retargeting – anúncios por e-mail e PPC
  12. Medição e Otimização

O e-mail marketing com a Automação de Marketing é umas das melhores estratégias de marketing, não apenas para o reconhecimento da marca, reengajamento e retenção, mas também para aumentar as conversões de vendas e o ROI.

Aqui estão as razões pelas quais o marketing por e-mail é tão eficaz:

#1

O Email é universal

O uso de e-mail é amplamente utilizado na sociedade atual. Prevê-se que o número de usuários de e-mail alcance os 3 bilhões em 2020, tornando-o a atividade online mais comum entre os usuários adultos da internet, segundo uma pesquisa que indica que 85% desses usuários utilizam o e-mail regularmente. Além disso, 78% dos adolescentes também incluem o e-mail em suas rotinas diárias. De forma geral, a pesquisa mostra que 72% dos consumidores preferem receber comunicações de empresas e marcas por meio de e-mail.

#2

O E-mail é fácil

O e-mail marketing é uma das maneiras mais eficientes de alcançar e envolver clientes potenciais. Com uma taxa de entrega extremamente alta de 98,3%, é uma opção mais confiável do que as mídias sociais, que oferecem alcance limitado aos seguidores já existentes. Embora postagens e mensagens privadas bem sincronizadas possam ser eficazes, ainda não atingirão a mesma taxa de entrega de e-mails. Além disso, o e-mail é o canal preferido para mensagens promocionais, com 77% dos consumidores escolhendo esse meio para receber comunicações de empresas e marcas.

#3

O E-mail é econômico

O marketing por e-mail é uma forma eficiente e acessível de aumentar o público da sua loja e/ou site. Além de atrair tráfego digital, ele também pode direcionar pessoas para a sua loja física, divulgando eventos e ofertas exclusivas. Além disso, o marketing por e-mail é uma ótima maneira de aumentar o reconhecimento da marca e fortalecer relacionamentos de longo prazo com seus clientes sem precisar gastar uma grande quantidade de recursos.

#4

O E-mail é eficaz

O e-mail marketing é uma estratégia de marketing digital altamente eficiente e rentável. Com um retorno sobre o investimento (ROI) de $40 por cada dólar gasto, é a estratégia que apresenta o melhor desempenho dentre todas as opções de marketing digital, superando o SEO, a exibição de display e os anúncios de palavras-chave, que apresentam ROIs respectivamente de $22,24, $19,72 e $17.

#5

Emails geram vendas

Os e-mails são uma ferramenta altamente eficaz para gerar conversões de vendas. Em média, os e-mails apresentam uma taxa de abertura de 21,80% e uma taxa de cliques de 2,78%. Destacam-se entre todas as estratégias de marketing, os e-mails de carrinho abandonado apresentam a taxa de abertura mais elevada de 46,6%, seguido pela taxa de cliques de 28,7% e taxa de conversão de 5%. Esses resultados são notáveis, uma vez que as taxas de conversão superam os resultados obtidos por outros canais de marketing, como pesquisa e mídia social.

#5

Emails geram leads

Embora as prioridades das empresas em setores não relacionados possam ser diferentes, existe consenso sobre os benefícios do marketing por e-mail. Além de ser a principal fonte de geração de leads (29%), o marketing por e-mail também proporciona taxas superiores de conversão (17%), identificação de leads de alta qualidade (17%) e melhoria nas vendas (15%).

DIRECIONAMENTO

O que os serviços profissionais de gerenciamento de marketing por e-mail podem fazer por você

Lançar uma campanha de marketing por e-mail, apesar de parecer simples, requer muito planejamento e atenção aos detalhes. O gerenciamento de uma campanha de e-mail é um processo constante, envolvendo várias tarefas distintas. Além do benefício óbvio de ter especialistas em sua equipe, terceirizar o gerenciamento de marketing por e-mail pode oferecer ainda mais vantagens. Em uma agência especializada em e-mail marketing, existem profissionais dedicados a tarefas específicas, o que permite a eles se concentrarem em prover as melhores soluções possíveis para seus clientes. Isso traz um conjunto de conhecimentos, ferramentas e recursos que você não encontraria internamente.

INTEGRAÇÃO

Serviços de e-mail marketing economizam recursos internos

A realização de uma campanha de marketing por e-mail bem-sucedida requer a colaboração de uma equipe competente. Diversas tarefas precisam ser executadas, cada uma exigindo habilidades específicas. Não basta ter apenas uma pessoa na equipe com conhecimento em e-mail marketing. Existem vários aspectos que precisam ser considerados, incluindo:

  • Automação
  • Design de e-mail responsivo
  • Segmentação e personalização de e-mail
  • Assunto e redação do texto do e-mail
  • Tamanho e qualidade da lista
  • Oferecer proposta de valor
  • Páginas de destino

EXPERTISE

Contratar especialistas em e-mail marketing pode levar suas campanhas a novos patamares

Terceirizar o gerenciamento de marketing por e-mail pode ser uma escolha inteligente e conveniente para sua empresa. Além de cuidar de todos os aspectos da campanha, agências especializadas em e-mail marketing também oferecem serviços adicionais para complementar o pacote. Esses serviços podem incluir ferramentas personalizadas, estratégias inovadoras ou soluções adaptáveis para atender às suas necessidades específicas. Ao delegar a gestão da campanha a uma equipe especializada, você terá mais tempo para se concentrar nos resultados e deixará que especialistas forneçam sua expertise e conselhos valiosos.

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