GESTÃO DE REDES SOCIAIS
Envie a mensagem da sua marca para mais de 3 bilhões de pessoas.
O Marketing nas Mídias Sociais é a forma ideal de se conectar com o seu público-alvo. A ZagSites ajudou inúmeras empresas a estabelecer uma estratégia eficiente de gerenciamento de mídia social. O sucesso nas redes sociais é amplamente medido pela participação do público. Para alcançar uma elevada interação, recomendamos que as empresas mantenham uma constante comunicação com seus seguidores em todas as plataformas mais relevantes. Além disso, a publicação de conteúdo envolvente também é crucial para a sua estratégia de mídia social. Todo o material criativo compartilhado deve inspirar os seguidores a visitarem o seu site e conhecerem mais sobre a mensagem da sua marca. Quando seus seguidores entendem a história da sua empresa, há uma maior chance deles se tornarem seus clientes.
Nosso processo de gerenciamento de mídia social
ANÁLISE DE MÍDIA SOCIAL
Ao avaliarmos a presença de mídia social do seu negócio, levamos em consideração uma ampla gama de fatores. Isto inclui, mas não se limita a, análise da concorrência, identificação de tendências, pesquisa de hashtags, avaliação da reputação e métricas de tráfego do site. A equipe da ZagSites também cria uma análise de persona abrangente para o público-alvo da sua marca, para entender melhor quem são seus clientes ideais e como podemos nos conectar a eles por meio de conteúdo atraente e bem escrito. Se sua empresa já tem uma presença estabelecida nas redes sociais, avaliaremos suas postagens anteriores para identificar as estratégias mais bem-sucedidas.
DESENVOLVIMENTO DE CONTEÚDO CRIATIVO
Nós da ZagSites contamos com uma equipe altamente capacitada de designers gráficos, cinegrafistas, fotógrafos e editores para produzir visuais impactantes nas mídias sociais. Acreditamos que imagens e vídeos possuem uma forte capacidade de comunicação e nos esforçamos para criar conteúdo visual único que reflita a mensagem e a personalidade da sua marca.
Nosso processo criativo inclui o aperfeiçoamento de conteúdo já existente, assim como a produção de designs originais e personalizados, garantindo que sua marca esteja sempre em destaque nas redes sociais. A nossa equipe está comprometida em fazer com que sua mensagem seja transmitida de maneira eficaz e impactante.
CALENDÁRIO DE POSTAGEM
Nós acreditamos que o gerenciamento de mídia social é mais efetivo quando há colaboração entre nossa agência e sua equipe na criação de conteúdo. Por isso, valorizamos sua opinião e buscamos criar conteúdo impactante que esteja alinhado com a visão da sua marca. Como ninguém conhece seu negócio melhor do que você, fornecemos um calendário de postagem mensal, permitindo que você visualize nossos designs criativos, legendas e hashtags antes da publicação. Durante a fase de revisão, você tem a oportunidade de sugerir ajustes para aprimorarmos as postagens. Entendemos que às vezes surgem necessidades imediatas de postagem nas redes sociais, por isso deixamos espaços no calendário para podermos publicar novo conteúdo com rapidez.
PUBLICIDADE NAS REDES SOCIAIS
O principal benefício da publicidade nas mídias sociais é a possibilidade de segmentação precisa. Por exemplo, se sua empresa vende vestidos, é possível direcionar seus anúncios apenas para mulheres interessadas em moda, com idade entre 20 e 40 anos, por meio do Facebook e Instagram. Essa estratégia de segmentação garante que os anúncios cheguem apenas aos usuários que têm maior probabilidade de se envolver com seu conteúdo e se tornar um cliente.
A segmentação pode ajudá-lo a encontrar seu público ideal, com base em dados demográficos, psicográficos e geográficos. Além disso, também é possível alcançar segmentação técnica, segmentando dispositivos móveis ou desktop ou sistemas operacionais iOS ou Android.
A ideia básica é que quando um usuário se envolve com uma postagem, todas as suas redes verão esse engajamento em seus feeds. E, assim, seus amigos também poderão interagir com a postagem, dando início ao efeito bola de neve.
Como as mídias sociais podem beneficiar seu negócio
Conhecimento da Marca
Ao redor do mundo, há mais de três bilhões de usuários ativos em mídias sociais. Para alcançar o público-alvo desejado, o marketing de mídia social é uma ferramenta essencial. Cada plataforma social tem sua própria demografia única, como o Facebook tendo uma faixa etária mais avançada e o Instagram e o Twitter atingindo uma audiência mais jovem.
Na ZagSites, nos especializamos em desenvolver conteúdo atrativo que conecte sua marca com seu público-alvo ideal. O branding é o foco principal de todos os projetos que aceitamos. Temos equipes de designers gráficos, editores de vídeo e escritores dedicados a criar conteúdo de impacto nas mídias sociais. O conteúdo que produzimos tem uma alta probabilidade de ser compartilhado, curtido, mencionado e seguido nas redes sociais.
A mensagem da sua marca será reforçada em cada peça criativa que publicarmos em suas campanhas. Nossa equipe de marketing digital usará o conteúdo da sua marca para alcançar o máximo de pessoas em seu público-alvo exclusivo. Dessa forma, maximizaremos a exposição da marca em mídias sociais.
Pesquisa de Publico
O Audience Research em Mídias Sociais é uma ferramenta valiosa para empresas que buscam compreender seu público-alvo. Nós conduzimos uma análise detalhada dos seguidores atuais e potenciais da sua empresa, incluindo dados demográficos, psicográficos e geográficos. Além disso, se a sua empresa ainda não tem presença nas mídias sociais, podemos usar nossas ferramentas para obter insights sobre os seguimentos de seus principais concorrentes.
A pesquisa de público também identifica os tópicos que são relevantes e atualmente populares entre seu público-alvo. Com essas informações, podemos desenvolver estratégias de conteúdo que sejam atraentes e engajantes para esse público. Além disso, a pesquisa de público é fundamental para avaliar a efetividade de suas postagens nas mídias sociais e para determinar a melhor estratégia de anúncios pagos para sua marca. Em resumo, a Audience Research em Mídias Sociais é uma ferramenta indispensável para aprimorar sua presença nas mídias sociais e alcançar seu público-alvo de maneira efetiva.
Atendimento ao cliente
A internet oferece uma oportunidade única para as empresas contemporâneas. As mídias sociais apresentam uma combinação de vantagens e desafios, sendo um ambiente de duas faces. Por um lado, os clientes podem fornecer feedback imediato e compartilhar comunicação positiva com seus círculos pessoais. Por outro lado, às vezes, o feedback pode ser negativo. Por essa razão, é crucial que as empresas tratem rapidamente e de forma equilibrada qualquer feedback negativo recebido nas mídias sociais.
A ZagSites oferece soluções para esse desafio, oferecendo chatbots automatizados para suas mídias sociais. Os chatbots estão se tornando cada vez mais populares nas mídias sociais, pois são excelentes para fornecer respostas automáticas a perguntas frequentes dos usuários. Além disso, a implementação de chatbots na área de atendimento ao cliente nas mídias sociais irá reduzir drasticamente os custos com mão de obra e acelerar a comunicação com possíveis clientes.
Como parte de todos os pacotes de mídia social oferecidos pela ZagSites, também oferecemos gerenciamento de comunidade de mídia social. Com este serviço, nós nos encarregamos de responder a todos os comentários e fazer contato com outras empresas ou influenciadores relevantes para sua marca.
Análise Competitiva
A ZagSites inicia cada projeto de mídia social com uma análise aprofundada e exhaustiva da concorrência. Nós coletamos dados críticos, como a quantidade de seguidores de seus concorrentes nas redes sociais, a taxa média de engajamento dos usuários com as postagens, a frequência de publicações e muito mais. Além disso, avaliamos as postagens sociais mais bem-sucedidas de seus concorrentes e as incorporamos em nossas estratégias para garantir o sucesso.
Mas não nos limitamos apenas aos pontos fortes dos concorrentes – também exploramos suas fraquezas. Se notarmos, por exemplo, que um de seus concorrentes tem uma presença fraca no Instagram, recomendamos uma campanha agressiva nesta plataforma para aproveitar essa oportunidade.
Além disso, acompanhamos atentamente as ações de seus concorrentes durante as campanhas, para identificar tendências emergentes no mercado. Nossa missão é sempre estar três passos à frente de nossa concorrência, a fim de oferecer aos nossos clientes uma vantagem competitiva e um resultado bem-sucedido em seus esforços de mídia social.
Aumentar as Vendas
Compreendemos que o sucesso de uma campanha de mídia social vai muito além de curtidas, seguidores e compartilhamentos. É fundamental medir a eficácia dessas ações em termos de vendas e conversões. Por isso, a ZagSites oferece um monitoramento constante dos resultados de nossas campanhas, fornecendo relatórios detalhados sobre o retorno sobre o investimento (ROI). Nós usamos técnicas avançadas de rastreamento, como a ligação entre as contas sociais e o Google Analytics, para medir a interação do tráfego social com seu site. Além disso, contamos com software de rastreamento de chamadas e bate-papo ao vivo para registrar o número de leads gerados a partir das mídias sociais. Ao medir as conversões das campanhas, a ZagSites pode comprovar que estamos entregando resultados e aumentando suas vendas. Nós nos esforçamos para ser líderes no setor e sempre buscar novas formas de melhorar a eficácia de nossas estratégias de mídia social.
Plataformas populares de mídia social
Meta/Facebook – 2,2 Bilhões de usuários mensais
Com mais de 2 bilhões de usuários ativos, a Meta é líder em popularidade e engajamento na mídia social. A plataforma é altamente acessível, o que é o motivo principal para sua grande base de usuários, incluindo pessoas mais velhas que não têm familiaridade com tecnologia.
O algoritmo do Feed de Notícias da Meta é outro fator importante para seu sucesso. Refinado ao longo dos últimos anos, ele foi projetado para apresentar conteúdo popular dentro de sua rede e tendências que estão acontecendo fora dela.
A interface Ads Manager da Meta é uma ferramenta ideal para profissionais de marketing. Ela permite que eles carreguem facilmente anúncios criativos, segmentem públicos-alvo e acompanhem o desempenho das campanhas com facilidade.
YOUTUBE – 1,9 BILHÃO DE USUÁRIOS MENSAIS.
Com aproximadamente 1,9 bilhão de usuários ativos por mês, o YouTube é uma propriedade do Google. Pesquisas apontam que o conteúdo em vídeo é o mais envolvente na web, o que torna a criação de uma estratégia de vídeo e publicação regular no YouTube uma parte crucial para as empresas. Ao criar um canal comercial no YouTube, os usuários podem se inscrever e receber atualizações sempre que um novo vídeo for publicado. Os vídeos também podem ser incorporados a outras plataformas, incluindo o site da empresa.
A publicidade no YouTube é gerenciada pelo Google Adwords, a plataforma de publicidade Pay-Per-Click mais flexível disponível para profissionais de marketing. Os anúncios podem ser exibidos em diferentes formatos, incluindo vídeos (puláveis ou não), gráficos, sobreposições, bumpers e cartões patrocinados. O sistema também permite que os anúncios sejam direcionados a usuários específicos com base em hábitos de pesquisa e histórico de visualização de vídeos.
INSTAGRAM – 1 BILHÃO DE USUÁRIOS MENSAIS
O Instagram é a plataforma de mídia social com a idade média mais jovem dos usuários, com a maioria situada entre 18 e 29 anos. Este fato é relevante para o marketing, pois se uma empresa deseja atingir um público mais jovem, é crucial ter uma presença forte na plataforma.
Um dos recursos mais populares no Instagram são as Histórias, utilizadas diariamente por mais de 300 milhões de usuários. Essa ferramenta permite que os usuários compartilhem imagens ou vídeos que desaparecem após 24 horas. Algumas pessoas argumentam que este recurso foi inspirado nas Histórias do Snapchat, lançadas originalmente em 2013.
Outra grande vantagem do Instagram é o uso de hashtags nas postagens. De acordo com o Instagram, posts com hashtags têm, em média, 13% mais engajamento do que os que não as utilizam. A ZagSites inclui a pesquisa de hashtags em todos os seus pacotes de gerenciamento de mídia social. As hashtags são uma maneira simples de categorizar o conteúdo de sua postagem e torná-lo acessível a mais pessoas interessadas no assunto.
A ZagSites é também especializada em Marketing de Influenciadores no Instagram. Esse tipo de marketing é uma maneira efetiva de alcançar novos clientes através das mídias sociais. A técnica consiste em fechar um acordo com personalidades populares na mídia social, em troca de postagens em suas redes, com mais de 100 mil seguidores. Em contrapartida, você pode oferecer incentivos, como produtos gratuitos, descontos ou compensação financeira.
TWITTER – 350 MILHÕES DE USUÁRIOS MENSAIS
O Twitter é a plataforma perfeita para as empresas que buscam compartilhar conteúdo de microblogging de forma eficiente. Com um limite aumentado de 280 caracteres (antes era de 140 caracteres), é possível compartilhar conteúdo conciso e fácil de compreender para o público-alvo. Além disso, a possibilidade de adicionar links aos seus tweets é uma vantagem significativa em comparação com outras plataformas, como o Instagram, permitindo direcionar o tráfego para o seu site. No entanto, é importante ter cuidado ao publicar no Twitter, uma vez que uma vez que um tweet é enviado, ele não pode ser editado, apenas excluído. Mesmo assim, os usuários ainda podem visualizar o tweet excluído em seu feed. Por essa razão, é importante revisar cuidadosamente o conteúdo antes de publicá-lo no Twitter.
Gerenciamento de mídias sociais
Muitas agências se dizem “proativas”, mas na verdade só postam o que lhes é dito. Tenha cuidado com agências de mídia social que simplesmente usam imagens de bancos de imagens e escrevem legendas insípidas com poucos hashtags. A ZagSites oferece uma experiência de mídia social diferente. Aqui, você pode esperar uma comunicação constante com nossa equipe, que sempre trará novas ideias para a mesa. Conhecemos as tendências das mídias sociais e sabemos o que as pessoas estão respondendo e o que não estão.
A mensagem da sua marca é a nossa prioridade número um, independentemente da plataforma em que você esteja anunciando. Juntos, definiremos a história da sua marca e garantiremos que ela esteja presente em todo o conteúdo que publicamos para o seu público-alvo.
Nossa equipe de marketing digital é incomparável. Depois que a sua marca e design gráfico estiverem estabelecidos, nossos profissionais de marketing identificarão as melhores plataformas de mídia social e estratégias de segmentação para garantir a máxima exposição direcionada para as suas postagens. Nosso objetivo principal é ajudar o seu negócio a ter sucesso. Entendemos que cada negócio tem um objetivo final e que o retorno sobre o investimento (ROI) é o aspecto mais importante de qualquer investimento que você faça. É por isso que rastreamos cuidadosamente todas as campanhas de mídia social que lançamos e determinamos quais esforços estão levando ao maior número de vendas para o seu negócio.
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