Esteja você procurando renovar ou começar do zero, o site sua empresa é a sua maior ferramenta de marketing . Veja como você pode escolher melhor CMS para o site de uma empresa em 2021.

Se 2021 é o ano em que você está pensando em obter um novo site para sua empresa, não é fácil decidir qual sistema de gerenciamento de conteúdo é melhor para o seu negócio. Existem dezenas para escolher! Então, como saber qual é o melhor CMS para o site de uma empresa para minha empresa?

Entendemos que escolher um sistema de gerenciamento de conteúdo para o site da sua empresa é uma decisão grande e difícil. Como uma empresa de criação de sites em Goiânia , experimentamos e usamos muitas plataformas CMS diferentes. Nós sabemos o que funciona e o que não funciona. No final desta postagem do blog, você saberá exatamente qual plataforma CMS deve usar e de qual plataforma você deve correr.

O que torna um bom CMS para sites INSTITUCIONAIS?

Existem vários recursos diferentes que constituem um bom CMS. Da usabilidade à personalização, ter um site que funcione para todas os seus usuários é fundamental. Aqui está o que recomendamos que você procure em seu sistema de gerenciamento de conteúdo para 2021 e encontre o melhor CMS para o site de uma empresa.

O CMS deve ser fácil de usar

Um bom CMS deve ser fácil para todos os grupos de usuários: administradores de sites e visitantes. Você não quer ter que pagar uma taxa à sua agência de desenvolvimento e criação de sites toda vez que precisar atualizar o site. Você quer ser capaz de fazer isso sozinho.

E na maioria das empresas, não será responsabilidade de apenas uma pessoa atualizar o conteúdo. Essa responsabilidade recairá sobre várias pessoas. Como resultado, o sistema de gerenciamento de conteúdo deve ser tão intuitivo que qualquer pessoa possa usá-lo sem muito treinamento. 

Capacidade de personalizar e dimensionar

O que você faz com o seu site não deve ser limitado pelo seu Sistema de gerenciamento de conteúdo. Uma pesquisa da Clutch.co descobriu que melhor conteúdo e maior mobilidade são as principais prioridades de 2017. Portanto, se sua empresa de repente tiver um crescimento significativo que exija a adição de dezenas de novas páginas da web, seu CMS deve permitir que você faça isso facilmente.

Se você deseja alterar o design do site da sua empresa, o CMS também deve permitir que você faça isso facilmente. Quando você escolhe um CMS, deseja poder depender dele por muitos anos. Mudar o design de um site não é tão difícil, mas mudar um CMS e manter todo o seu conteúdo pode ser. É por isso que é tão importante que seu CMS seja tão fluido quanto seu negócio.

apoio

Por mais fácil que seja o uso do seu CMS, é provável que ocorram problemas. Quando isso acontecer, você vai querer ter uma ótima rede de suporte para contar . Claro, você pode contar com sua agência de desenvolvimento web, mas eles podem não responder com rapidez suficiente e podem cobrar de você para corrigir o problema. Muitas vezes, o problema será pequeno o suficiente para que você possa corrigir com um pouco de orientação. Um ótimo CMS, também deve ter uma ótima rede de suporte. Isso significa que deve ser usado por muitas pessoas e ter vários blogs e fóruns dedicados a ele.

SEO AMIGAVEL

Quando se trata de obter tráfego para seu site e conquistar novos clientes, o Google é rei. O mecanismo de pesquisa é responsável por 90% de todo o tráfego do site . É uma quantidade impressionante de tráfego que você está perdendo se seu site não aparecer no Google. Embora os links tenham muito a ver com sua classificação, o mesmo acontece com a maneira como seu site é construído. Quanto mais favorável ao SEO for o seu CMS, maiores serão as chances de você ter uma classificação elevada.

Segurança

A segurança do site é mais importante do que nunca. Ataques no Brasil aumentam mais de 300% com a pandemia. As chances de ser hackeado nunca foram tão altas. Isso significa que você precisa de um CMS seguro que seja atualizado regularmente. 

Agora, você pode pagar um desenvolvedor para construir um CMS personalizado que inclui todos esses recursos de proteção. Mas isso pode ficar caro. Felizmente, você não precisa perder tempo e dinheiro para criar o sistema de gerenciamento de conteúdo perfeito. Já existe um sistema que tem quase tudo o que você procura. Na verdade, achamos que é o melhor CMS para o site de uma empresa de uma empresa em 2021.

WordPress é o melhor CMS para a maioria das empresas em 2021

Sem dúvida, o WordPress é o melhor CMS para quase todas as empresas em 2021. Ele pode ter começado como uma plataforma de blog simples, mas agora sites como o The New Yorker contam com o WordPress como um sistema de gerenciamento de conteúdo.

WordPress é gratuito e usado por milhões

Uma das melhores coisas sobre o WordPress é que ele é gratuito para qualquer pessoa. Como uma plataforma de código aberto, não há necessidade de licenças pagas. Isso pode parecer irrelevante para uma empresa que vai pagar uma agência de desenvolvimento web para criar um site para ela, mas isso também significa que o WordPress é usado por outras empresas, ou seja, você não ficará preso a uma agencia ou a um sistema.

Na verdade, 30% dos sites no mundo são alimentados por WordPress. Isso também significa que há uma enorme comunidade de usuários do WordPress, centenas de blogs do WordPress e dezenas de fóruns. Se você tiver um problema com o WordPress, é quase certo que encontrará a resposta online em algum lugar.

É escalável e seguro

O WordPress foi criado para crescer com o seu negócio. É provavelmente o CMS mais versátil e personalizável do mundo. Além dos milhares de temas disponíveis para você começar, o WordPress tem mais de 57.000 plug-ins que podem ser usados ​​para quase tudo. Desde adicionar um formulário de contato até enviar seu feed do Instagram, se houver algo que você deseja fazer com o seu site, provavelmente existe um plugin para isso.

O WordPress também é seguro, tanto com relação a sua equipe, quanto de hackers. Ferramentas de aprovação de conteúdo e funções administrativas garantem que apenas funcionários selecionados possam postar atualizações em seu site. O CMS também é compatível com SSL e possui vários serviços de segurança dedicados fornecidos por empresas terceirizadas. 

WordPress é compatível com SEO

E não se preocupe em obter uma classificação do seu site com WordPress. Embora você ainda precise da ajuda de uma agência de SEO, o WordPress foi desenvolvido para ser o mais amigável possível com o SEO. A plataforma também vem com vários plug-ins desenvolvidos para ajudá-lo a otimizar seu site para SEO.

Finalmente, por ser um sistema de gerenciamento de conteúdo popular e amplamente utilizado, não faltam desenvolvedores, web designers ou programadores disponíveis para ajudá-lo a projetar o novo site da empresa.

Aproveitamos Yoast e você provavelmente também deveria.

O melhor CMS para o site de uma empresa OU LOJA VIRTUAL em 2021

Embora o WordPress seja uma ótima escolha para quase qualquer tipo de empresa, talvez haja uma escolha um pouco melhor se você tiver uma grande loja online. O WordPress tem vários plug-ins que permitem aos usuários criar uma loja online, mas o Magento oferece um CMS que foi projetado especificamente para comércio eletrônico.

Como o WordPress, é uma plataforma de código aberto que qualquer pessoa pode usar. Também como o WordPress, há uma enorme comunidade de suporte disponível para responder a quase todas as perguntas que você tiver sobre o software. Como o Magento é amplamente usado, muitos desenvolvedores e agências de design de sites serão capazes de construir um site especificamente para ele. Isso também torna mais fácil para as empresas atualizarem seus sites ou trocarem de desenvolvedores, se necessário.

Magento fornece tudo que você precisa para executar um site de comércio eletrônico em 2021, incluindo software de faturamento e cobrança, processamento de pagamento, envio e muito mais. Na verdade, Magento é o WordPress dos CMSs de lojas virtuais.

CMSs a evitar em 2021

Por melhores que sejam o WordPress e o Magento, você não precisa usar nenhum deles. Depende de você qual CMS você escolhe ou se escolhe construir o seu próprio. O que recomendamos, no entanto, é que você não use uma das plataformas abaixo.

SquareSpace

O Squarespace não é uma plataforma CMS muito menos uma plataforma SaaS. Você paga uma taxa mensal por tudo o que precisa para construir em seu site. O problema é que o site que você construiu não é realmente seu. Ele pertence ao SquareSpace e irá embora assim que você parar de pagar a mensalidade. Então você não é o proprietário do conteúdo.

O pior é que os serviços podem ser encerrados a qualquer momento. Isso dificilmente o torna uma solução sustentável para as empresas. Existem muitos outros problemas também. Como você não é o proprietário do site, também não pode migra-lo. Isso o torna inútil para qualquer empresa que queira mudar ou expandir seu site no futuro. Também pode ser muito lento para carregar, levando a uma usabilidade insatisfatória. Afinal, ninguém gosta de um site lento. Além do mais, também não é muito personalizável. O SquareSpace vem carregado com modelos, mas existem poucas opções de personalização.

Wix

Apesar de ser fácil de configurar, nenhuma empresa que se preze deve construir seu site no Wix. Não faltam razões para mencionar, em primeiro lugar, os sites Wix são projetados usando modelos. Embora seja semelhante ao que pode ser alcançado no WordPress, não há recursos de personalização.

Isso significa que você tem um site que pode se parecer com o de todo mundo. Wix também é limitado do ponto de vista de SEO.

É difícil otimizar seu site tanto quanto é necessário para obter classificações decentes. O Wix também oferece pouco em termos de escalabilidade. E é praticamente impossível migrar seu site para fora da plataforma. Isso significa que quando o seu site superar o Wix, não há nada que você possa fazer além de construir um novo site. Por fim, e talvez o pior de tudo, há uma verdadeira falta de orientação profissional sobre o sistema.

Muito poucas empresas de desenvolvimento web, agências de marketing digital ou criação de sites, estarão dispostas a trabalhar com a plataforma.

Construindo um novo site INSTITICIONAL PARA SU empresa em 2021?

Adoraríamos ajudar! Na ZagSites, criamos e projetamos dezenas de sites incríveis para clientes incríveis. Levamos nosso trabalho a sério e temos orgulho do que criamos. Se estiver curioso, você pode conferir nossos projetos mais recentes em nosso portfólio . Se você gosta do que vê, teremos o maior prazer em oferecer um orçamento para o novo site. Entre em contato hoje e entraremos em contato com você com um orçamento personalizado o mais rápido possível.