Dicas de manutenção de sites. A constante manutenção de sites deve ser uma prioridade para qualquer empresa, que utilize um site como um componente central de seus negócios. A manutenção de sites regular não apenas garante a máxima eficiência, mas também ajuda a proteger o tempo e o dinheiro investidos em seu site.

Como principal empresa de criação de sites em Goiânia, iremos compartilhar dicas geniais sobre manutenção de sites que todas as empresas deveriam conhecer

Dicas de manutenção do site

Manutenção de Sites
MANUTENÇÃO DE SITES – DICAS IMPORTANTES Dicas de manutenção de sites. A constante manutenção do site deve ser uma prioridade para qualquer empresa, que utilize um site como um componente central de seus negócios. A manutenção regular não apenas garante a máxima eficiência, mas também ajuda a proteger o tempo e o dinheiro investidos em seu site.

Esta lista de dicas para manutenção de sites fornece uma orientação básica do que acreditamos que todo site deve fazer constantemente:

  • Programe revisões regulares – No mínimo, seu site deve ser revisado e testado anualmente e após qualquer atualização. Trimestral é uma programação muito mais ideal, pois as coisas mudam rapidamente no cenário online. Todo o site deve ser examinado cuidadosamente com cada elemento testado. Você pode encontrar erros de conteúdo, links quebrados, recursos que não estão carregando corretamente, problemas com o tempo de carregamento, erros de digitação e muito mais. Cada página deve ser revisada. O foco deve ser colocado na experiência do usuário durante essas análises, agindo como se você fosse um cliente para ter certeza de ver o site através de seus olhos. Não se esqueça de garantir que o site atenda aos padrões de acessibilidade para pessoas com deficiência.
  • Teste a compatibilidade do dispositivo semestralmente – Com o tempo, ocorrem mudanças tanto nos dispositivos quanto nos navegadores. Isso pode causar problemas de compatibilidade com sites. Portanto, é uma boa ideia durante a manutenção dos sites testa-lo nos mais novos dispositivos móveis e tablets, juntamente com o Google Chrome , Internet Explorer, Firefox e Apple Safari.
  • Teste todos os pontos de contato críticos trimestralmente – Todos os pontos de contato devem ser cuidadosamente testados trimestralmente, bem como após uma atualização. Isso significa que todos os formulários, CTAs e elementos do processo de checkout (se aplicável) devem ser verificados. Reserve um tempo para testes, inserindo informações incorretamente e criando erros de usuário para confirmar que as ações de acompanhamento adequadas ocorram.
  • Fique atento e verifique os backups do site trimestralmente – embora alguns possam recomendar a verificação dos backups anualmente, a maioria dos sites pode mudar bastante em um curto período de tempo, por isso para uma boa manutenção de sites os backups trimestrais são uma ideia muito melhor. Isso minimizará a perda potencial de dados no caso de um evento catastrófico.
  • Cheque a análise mensalmente – O motivo pelo qual a análise deve ser analisada em uma programação mensal é para uma manutenção de sites com desempenho adequada. Medir os indicadores-chave de desempenho (KPIs), examinar as classificações de SEO e analisar relatórios, não apenas mostra a eficácia de um site, mas também ajuda a apontar problemas ou potenciais problemas. Quando feito mensalmente, os possíveis erros podem ser confirmados e resolvidos mais rapidamente, juntamente com melhores referências para alterações futuras.
  • Realize uma verificação de segurança mensalmente – o software deve ser atualizado e instalado, incluindo patches de segurança, correções de bugs e quaisquer outras atualizações relacionadas ao servidor da Web, banco de dados, sistema operacional, CMS e aplicativos conectados. Embora seja sempre melhor instalar os patches quando forem lançados, pelo menos aqueles que forem negligenciados serão detectados ao realizar uma verificação completa mensalmente. Essa dica é importante para manter seu site protegido contra ataques.
  • Revise as informações de contato mensalmente – surpreendentemente, muitos sites têm informações de contato desatualizadas, como números de telefone antigos, localizações físicas antigas ou informações de equipe desatualizadas. Seu site é um portal de informações e deve ser preciso para que, se um cliente ou potencial cliente quiser entrar em contato com você, eles o façam facilmente.

  • Revise as isenções legais anualmente – Por ultimo uma das dicas para a manutenção do site é que cada ano, a política de privacidade do site, os termos do site, as condições de uso, os termos ou venda e quaisquer outras isenções de responsabilidade, devem ser revisadas. O motivo é garantir que eles estejam em conformidade com as políticas e leis atuais para proteger suas atividades online.

 Não se esqueça de voltar todas as semanas para conferir novos artigos e ficar por dentro de mais Dicas de manutenção de sites. Ok?