É certo que o mercado off-line está bem longe de acabar, mas sem dúvida alguma, o e-commerce está cada vez maior e continua a crescer. O que faz do marketing digital uma das ferramentas mais utilizadas atualmente, a ZagSites busca estar sempre antenada às novas estratégias, e é por isto que criamos este post para dividir com você estas dicas.

Libere os comentários: 

Algumas empresas morrem de medo sobre o que os clientes falarão sobre os seus produtos, mas é necessário ter confiança no seu negócio, os feedbacks são poderosíssimos, proporcionam aos visitantes do seu site uma segurança e confiança maior sobre a marca, além de fornecer informações adicionais aos seus clientes em potencial. 

Use com sabedoria os  Pop-ups :

Use com sabedoria os  Pop-ups

Um Pop-up ser utilizado de forma correta ou incorreta, dependerá da cronometragem, não é nada legal ser intrusivo, aparecer cedo demais, antes mesmo do cliente ser engajado pela página. Um Pop-up inteligente atua como um lembrete ou até mesmo fornecendo um incentivo adicional, como por exemplo “20% de desconto”, “frete grátis”, “compre e ganhe”, estas chamadas de atenção são ótimas para dar aquele empurrãozinho que falta para o cliente concluir as compras.

Faça do Google o seu aliado:

Faça do Google o seu aliado

O Google pode ser bem proveitoso em relação a campanhas para promover a sua loja virtual. Existe uma função chamada Google Ads que é o principal serviço de publicidade no Google, capaz de fornecer uma divulgação inteligente, mostrando suas campanhas para clientes em potencial, e claro, desta forma fazer vendas,  trazendo para a sua loja virtual uma grande lucratividade. 

Para utilizar o Google Ads é necessário certo estudo antes, e quanto maior a sua especialidade nas ferramentas, maior também será o seu retorno. Para aqueles que não tem tempo para se dedicar, mas não quer dispensar sua utilização, a ZagSites oferece serviços de GOOGLE ADS focados na sua loja virtual, com retorno garantido.

Não deixe de fora o Instagram:

Não deixe de fora o Instagram

O Instagram é a nova vitrine virtual, chame a atenção de seus clientes com fotos que desperte o desejo de compra, se mantenha ativa, utilize um diálogo viciante em suas propagandas. O Instagram também é uma ótima ferramenta para entrar em contato com o seu nicho utilizando as hashtags, não deixe de fazer uma pesquisa ampla e utilizá-las.

Hoje por decorrência da excelente interface com o Facebook, é possível vender os seus produtos diretamente pela rede social, para alguns clientes remover as etapas no processo de compras pode aumentar a satisfação.