A época de férias é sem dúvida os melhores meses do ano. A família se reuni, viaja, se presenteia, e a diversão toma conta da criançada. Porém, para as empresas que dependem de vendas constante em suas lojas virtuais, esta temporada de férias pode vir a reduzir o número de vendas no site. A ZagSites sendo uma das principais empresas de desenvolvimento de loja virtual e criação de sites em Goiânia, somos constantemente questionados por nossos clientes sobre como é possível obter mais vendas em suas lojas virtuais durante as férias. Por decorrência destes episódios, criamos um post repleto de truques e dicas que você, empreendedor pode colocar em prática para converter clientes durante todo o ano.

Dicas pra captar clientes e obter vendas em sua loja virtual nestas férias.

  • Aumente a velocidade da sua loja virtual – se a sua loja virtual carrega de forma rápida todas as funções, mais rápido seus clientes poderão efetuar as compras. A satisfação do cliente deve ser sempre colocada em discussão, e sites lentos podem ser um grande fator estressante, motivo recorrente de abandono de carrinho. Existem formas de evitar estas situações chatas, como por exemplo aumentar o tempo de resposta do servidor, otimizar imagens e usar o cache do navegador.
  • Utilize e-mail marketing – É possível utilizar o e-mail para enviar ofertas adicionais, fazendo com que os visitantes do site ganhem um gás encorajador. Para destacar e não sair por despercebidos os e-mails, utilize formatos divertidos e instigantes para o seu conteúdo e anúncios.
  • Use urgência e escassez – Quando já captado a atenção do cliente, não existira gatilhos mais poderosos do que notificação de “ultimas peças”, “desconto de 12hrs”, etc. Comunique de forma clara ao consumidor a quantidade de itens ou tempo restantes para efetuar tal compra, com determinado valor e descontos promocionais.
  • Frete grátis – Nesta época do ano as promoções são diversas, e os consumidores estão atentos, para economizar. Há sempre aquela pessoa que gasta alguns minutos antes de efetuar a comprar, comparando o preço do produto e somando ao frete em diferentes lojas virtuais. Oferecer o frete grátis é uma ótima dica, agiliza na escolha e favorece o bolso do consumidor, que busca obter mais com menos, principalmente nesta época de férias.
  • Fretes rápidos –  o frete grátis é sem dúvida uma mão na roda, mas quando o assunto se refere a esta época do ano, onde se presenteiam a cada semana, o frete rápido ganha um destaque maior. Principalmente para os esquecidos.
  • Mantenha contato com os visitantes – não é porque o seu cliente concluiu as compras, que todas as necessidades foram atendidas. Invista no e-mail e nas mídias sociais, para redirecionar aos visitantes, novidades da sua loja virtual e claro, ofertas exclusivas. Sempre buscando conversões.
  • Interaja com seus clientes – Um truque bem interessante é desenvolver em suas redes sociais, preferencialmente no Instagram, um “concurso” temático de férias, que pode envolver o seu produto ou simplesmente fotos e histórias desta época do ano, mas nada muito distante do seu nicho. Com este concurso rolando é possível vincular suas mídias sociais à sua loja virtual, ou seja, direcionar tráfego adicional.

Bom, a última dica é correr, afinal milhares de empreendedores estão competindo com a mesma gana de vender. Nesta fase do ano é importantíssimo estudar todas as estratégias de venda com cuidado e sem se desesperar. A ZagSites deseja um ano de muito sucesso em seu negócio e rico em conversões na sua loja virtual!

Não se esqueça de voltar todas as semanas para conferir novos artigos. Ok?