Quando você usa publicidade PPC (Pay-Per Click) no Google ou em qualquer outro site, geralmente é útil que seu anúncio PPC seja vinculado a uma landing page eficaz, com PPC otimizado para conversão do seu público.

MAS O QUE É UMA LANDING PAGE?

Landing pages são páginas de um site usadas para gerar leads (contatos de clientes interessados) e aumentar as vendas. É quando o visitante “entra” na página de destino e clica em um anúncio específico. No entanto, as landing pages são páginas autônomas, distintas do seu site principal, que foram desenvolvidas para uma determinada finalidade de marketing / vendas / publicidade / palavra-chave. Existem alguns tipos diferentes de landing pages, incluindo: SEO (abordada neste artigo), Clique na página inicial, Geração de Leads e PPC landing pages.

As landing pages de clique são páginas de destino que têm o objetivo de persuadir o visitante do seu site a clicar em outra página. Eles costumam ser usados ​​para descrever uma venda, produto ou oferta específica a ponto de o visitante ser atraído e clicar em outra página que permitirá a conversão. Então, em vez de o anúncio PPC levar um visitante diretamente para um carrinho de compras ou página de cadastro (o que normalmente leva a conversões ruins), o anúncio PPC irá para a página de destino PPC que fornece informações detalhadas sobre o assunto que estava sendo anunciado no anúncio PPC. E então a página tentará levar o visitante ao destino onde ele pode converter, como um carrinho de compras ou página de cadastro.

As landing pages de geração de leads são usadas para capturar dados e informações sobre os visitantes que chegam à página inicial. Normalmente, trata-se de páginas de formulário que geralmente levam ao email-marketing , entre outros.

PÁGINAS DE DESTINO PPC

Agora que falamos sobre as landing pages , vamos mergulhar nas páginas de destino PPC. As páginas de destino PPC são as páginas que você acessa quando clica em um anúncio PPC no Google ou em outro site, como mencionamos acima. No entanto, quantas vezes você clicou em um anúncio PPC e a página de destino era completamente irrelevante para o que o anúncio era e o que você estava procurando? Isso, infelizmente, acontece o tempo todo com páginas de destino e anúncios PPC. Os profissionais de marketing esquecem, ao criar os anúncios PPC, que os visitantes estão procurando por algo específico quando clicam em um anúncio.

Não irrite o consumidor. Certifique-se de que seu anúncio PPC corresponda à sua página de destino PPC. Sua página de destino PPC deve ser otimizada para garantir que atraia as pessoas a converter ou realizar uma ação na página. Apenas certifique-se de fornecer às pessoas na página de destino do PPC o que foi prometido no anúncio. Se o seu anúncio disser “Aluguel de carros pela metade do preço” e, em seguida, levar seus visitantes a todos os carros alugados, mesmo aqueles que não se enquadram no preço de venda, eles sairão da página e terão uma visão ruim de sua empresa. Mas se a página de destino os levar a uma página com mais informações sobre a venda, incluindo quais carros estão incluídos na venda, eles ficarão mais interessados ​​no negócio. Além disso, é mais provável que eles considerem sua empresa mais confiável.

Se sua página de destino tiver as informações relevantes que você prometeu no anúncio, você obterá um Índice de qualidade mais alto com o Google Adwords, ajudando a gerenciar o custo e a eficácia de sua campanha de pesquisa paga do Google.

Agora, na página de destino real do PPC, você precisará certificar-se de que possui botões de “chamada para ação” eficazes que permitem converter visitantes. O último clique de um botão de chamada para ação deve selar o acordo entre o seu site e o visitante. Não use palavras vagas, certifique-se de que o tetxo seja breve e específico. Diga aos visitantes exatamente o que eles receberão clicando no botão de chamada para ação. Também remova as distrações ou possíveis pontos de saída da landing page. Sua landing page deve ser dedicada a uma ação que você deseja que o consumidor execute. Se você tiver uma barra lateral de ofertas atraentes e um menu de navegação cheio de informações, é provável que o consumidor clique em uma delas e nunca encontre o caminho de volta para a oferta original.

As páginas de destino oferecem oportunidades para aumentar a credibilidade de um site e de uma empresa. Mantendo as “regras” que mencionamos anteriormente em mente, seria ótimo se você adicionasse botões de compartilhamento social, bem como um ou dois depoimentos curtos em qualquer landing page PPC que você criar. Além disso, certifique-se de que sua landing page PPC carregue rapidamente. Quanto mais tempo levar (qualquer coisa acima de alguns segundos é muito longo), maior será a probabilidade de o visitante fechar a janela e sair, ignorando sua frase de chamariz, fazendo com que sua taxa de conversão desça rapidamente para as profundezas.

No blog da ZagSites, continuaremos nossa discussão sobre landing page, explicando especificamente como otimizar landing pages usando SEO, bem como o SEO geral para landing pages. Se você está interessado em criar um site de alta qualidade com landing page centradas em conversões, entre em contato conosco hoje !