O Ano Novo dá boas-vindas à novas oportunidade e uma chance de ter uma outra perspectiva. Como profissional de marketing digital, você pode estar enfrentado desafios para obter sucesso. Felizmente, você aprendeu muito sobre o que funcionou e o que não funcionou. Para inspirar você no Ano Novo, dê uma olhada nessas 30 citações esclarecedoras de marketing digital

“O melhor marketing não parece marketing.” – Tom Fishburne, fundador da Marketoonist

Este pequeno conselho é muito relevante no cenário de marketing digital de hoje. Os consumidores são experientes. Eles estão bem cientes do que é um anúncio, seja um banner em um site ou pesquisa paga. O profissional de marketing digital moderno precisa encontrar maneiras em que o marketing seja uma conversa natural; não é uma intrusão.

“O consumidor não é um idiota; ela é sua esposa. ” –David Ogilvy, o pai da publicidade, fundador da Ogilvy & Mather

Esta citação tem um novo significado no mundo do marketing digital, pois na verdade é um lembrete de que você deve entender e conhecer intimamente o seu público. Caso contrário, você não é relevante para eles. E tratá-los como estúpidos, certamente não resultará em nenhum favor para você.

“Sem fatos e princípios, os dados são inúteis.” –Bob Hoffman, Escritor, Palestrante e Parceiro do Grupo Tipo A

O marketing digital cria e requer dados. Mas apenas ter dados não vai mudar nada. Os dados devem ser precisos e ter contexto para serem acionáveis.

O marketing não é mais sobre as coisas que você faz, mas sobre as histórias que você conta. ” –Seth Godin, autor de best-sellers e blogueiro

Não importa o produto ou serviço que você oferece, há uma grande chance de que seja uma mercadoria ou, pelo menos, você tenha muitos concorrentes comparáveis. Portanto, a diferenciação deve seguir outro caminho. Essa rota é o conteúdo . Quando sua marca conta uma ótima história, os consumidores começam a confiar e a gostar de você. Essa resposta emocional é a chave para a conversão no mundo moderno do marketing.

“O conteúdo é fogo; a mídia social é a gasolina. ” –Jay Baer, ​​autor de best-sellers, especialista em marketing e fundador da Convince & Convert

Esta citação mostra a relação entre conteúdo e mídia social. O conteúdo não importa se não for distribuído e consumido, e as mídias sociais não podem sobreviver sem conteúdo.

“Precisamos parar de interromper as pessoas em seus interesses e ser o que as pessoas estão interessadas.” –Craig Davis, ex-diretor de criação da J. Walter Thompson

Esta citação apóia a ideia de que, para o marketing funcionar, ele deve ser interessante. Não seja a interrupção do que alguém deseja consumir, seja construtivo.

“O Google só te ama quando todo mundo te ama primeiro.” –Wendy Piersall, Autor, Blogger e Artista

O Google classifica seu conteúdo com base nas ações de outras pessoas. Ele não o recompensa simplesmente porque você está usando palavras-chave populares. Ele está muito mais interessado em ver que os usuários leiam, compartilhem e se envolvam com seu conteúdo.

“Os profissionais de marketing precisam construir relacionamentos digitais e reputação antes de fechar uma venda.” –Chris Brogan, CEO do Owner Media Group

Os consumidores precisam confiar em você. A confiança vem de relacionamentos e de como sua marca tratou os outros. Sem essa confiança, é quase impossível fazer conversões significativas.

“Seu conteúdo leva os leitores a uma jornada ou simplesmente os coloca como leads em um pipeline?” –Ann Handley, diretora de conteúdo da MarketingProfs

O conteúdo deve ser uma jornada. Deve atingir os usuários em todos os estágios: conscientização, consideração e decisão. Se o seu conteúdo não continuar a informar e ser relevante, os usuários serão desligados. Um pipeline é tão bom quanto a qualidade e a prontidão dos leads.

“O conteúdo constrói relacionamentos. Os relacionamentos são construídos com base na confiança. A confiança gera receita. ”- Andrew Davis, autor de best-sellers e palestrante principal

O conteúdo é a chave para a receita. É a coisa mais importante que você cria para desenvolver relacionamentos. Sem ele, você está apenas jogando dardos em um alvo em movimento.

“Autenticidade, honestidade e voz pessoal são a base de muito do que é bem-sucedido na Web”. –Rick Levine, autor do Manifesto Cluetrain

A sua marca tem voz? Quais são os atributos da sua voz. A autenticidade deve ser uma delas. Sem autenticidade, a voz da sua marca não soará verdadeira para o público.

“O marketing de conteúdo é um compromisso, não uma campanha.” –Jon Buscall, CEO da Moondog Marketing

O marketing de conteúdo não é um e está pronto. É um fator constante em tudo que você faz em marketing digital. Nunca trate o marketing de conteúdo como se não fosse parte integrante do seu plano de marketing digital.

“O conteúdo não é rei, mas um presidente eleito pelos votos daqueles que pretende governar.” –Raheel Farooq, professor, escritor e dublador

Esta citação tem muito poder. Muitos profissionais de marketing digital pensam no conteúdo como um rei, governando todo o resto. O sucesso do conteúdo é algo que a comunidade e o público decidem.

“90% confiam nos perfis das redes sociais (mesmo estranhos); apenas 15-18% confiam nas marcas. ” –Danny Brown, comerciante e autor premiado

Esta citação representa o poder de influência da mídia social. Se as massas dizem que é ‘bom, acredita-se. Se uma marca diz isso, sempre haverá ceticismo.

“As pessoas não compram o que você faz, elas compram por que você faz.” –Simon Sinek, autor de best-sellers, palestrante motivacional e consultor de marketing

O “porquê” de sua marca é muito mais importante do que seus recursos e benefícios. Se o seu “porquê” for convincente, os usuários ficarão por perto para aprender mais.

“Cada e-mail é uma pesquisa do cliente sobre o seu público-alvo, testando o que eles votam no que tem melhor relação com eles”. –Kath Pay, fundador e consultor sênior da Holistic Email Marketing

O e-mail ainda tem um grande papel no marketing digital, mas você precisa agregar valor às caixas de entrada, não barulho. Compreender a que os usuários respondem permite que você melhore a cada e-mail.

“Você não pode vender nada se não puder dizer nada.” –Beth Comstock, vice-presidente da General Electric

Esta citação lembra aos profissionais de marketing o poder da simplicidade. Se você não puder dizer rapidamente a um usuário como algo mudará sua vida ou resolverá um problema, é improvável que você faça as conversões desejadas.

“Uma das melhores maneiras de sabotar seu conteúdo é não vinculá-lo aos seus objetivos. Saiba por que você está criando conteúdo. ” –Ellen Gomes, gerente sênior de marketing de conteúdo da Marketo

Não crie apenas conteúdo para criá-lo. Precisa haver uma meta. Que ação você deseja que os usuários realizem após a leitura? Com objetivos para o seu conteúdo, é bastante sem sentido.

“Arrisque-se e continue testando, porque o que funciona hoje não funcionará amanhã, mas o que funcionou ontem pode funcionar novamente.” –Amrita Sahasrabudhe, vice-presidente de marketing da FastMed

Uma das poucas certezas do marketing digital é a mudança. Então, você não pode se tornar complacente. Mas você também deve contar os sucessos anteriores. É um mundo de teste e aprendizado.

“Os profissionais de marketing medíocres pensam em termos de campanhas. Os grandes profissionais de marketing pensam em termos de estruturas de crescimento. ” –Neil Patel, autor de best-sellers e especialista em marketing do New York Times

É muito estreito pensar no nível da campanha. Pensar holisticamente sobre o crescimento prepara você para continuar a evoluir seu marketing para impulsionar o crescimento.

“Para continuar ganhando o jogo do marketing na Internet, seu conteúdo tem que ser mais do que simplesmente brilhante, tem que dar às pessoas que consomem esse conteúdo a capacidade de se tornar uma versão melhor de si mesmas.” –Michelle Stinson Ross, Diretora de Operações de Marketing da Apogee Results

Bom conteúdo é um pilar do marketing digital. O conteúdo deve ser relevante e interessante, mas geralmente precisa ser inspirador. Seu conteúdo deve responder à pergunta do usuário: “Como isso vai melhorar minha vida?”

“Pare de vender. Comece a ajudar. ” –Zig Ziglar, autor e palestrante motivacional

Você já percebeu como “vender” se tornou uma palavra negativa. Ninguém quer ser vendido. Os usuários desejam encontrar soluções e construir relacionamentos. Seu trabalho como marca é educar e informar. Se você fizer isso bem, a venda acontecerá naturalmente.

“Devemos passar de números que mantêm pontuação para números que conduzam a ações melhores.” –David Walmsley, CEO da House of Fraser

As métricas são importantes, mas há muita confusão sobre quais. Reunir números apenas para “manter a pontuação” é uma tática infrutífera. Observe os números e aprenda com eles. Qualquer métrica significativa irá conduzir à ação.

“Os negócios têm apenas duas funções – marketing e inovação.” –Milan Kundera, novelista, dramaturgo e poeta

Nos negócios modernos, independentemente do setor, uma empresa de sucesso foca na inovação e em contar as histórias dessa inovação. Todo o resto é simplesmente o resultado dessas ações.

“As empresas que falam a língua do campo não estão mais falando com ninguém.” – O Manifesto Cluetrain

Vender sempre não é uma conversa que o usuário deseja ouvir. Se todo o seu conteúdo é focado no pitch, você está esquecendo o porquê e o como da sua marca. Procure aconselhar e educar primeiro; isso é o que soará verdadeiro para o público.

“Quero fazer negócios com uma empresa que trata o envio de e-mail como um privilégio, não uma transação.” –Andrea Mignolo

Falar com um cliente potencial é usar seu tempo. Abordar com respeito por esse fato o colocará em uma posição melhor desde o início de qualquer interação.

“Projete como se estivesse absolutamente certo, depois otimize como se estivesse errado desde o início.” –Jordie van Rijn

Fazer escolhas firmes requer ter a máxima confiança em suas decisões. Estar aberto a críticas e pronto para mudar rapidamente manterá essas escolhas funcionando.

“Escreva algo que valha a pena ler ou faça algo sobre o qual valha a pena escrever.” – Benjamin Franklin

Um dos métodos de marketing mais simples da história.

“Um aspecto essencial da criatividade é não ter medo de falhar.” – Edwin Land

Escolhas fortes exigem fracasso. O fracasso o torna mais forte. ????

“Em vez de uma interrupção unilateral, o marketing da Web trata de entregar conteúdo útil no momento certo em que o comprador precisa dele.” – David Meerman Scott

A beleza do marketing digital é que a conversa não é mais um spray unidirecional de mensagens. Queremos envolver os clientes exatamente no momento certo.

Essas 30 cotações de marketing digital oferecem uma grande visão do estado atual do marketing digital e muito mais. Ao pensar em suas estratégias e táticas para o Ano Novo, lembre-se dessas citações, pois elas podem ajudá-lo a se manter no caminho, facilitar novas formas de pensar e ser a solução para os desafios do seu público.

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